Resenha: Jogos Vorazes

22:48


Nesse sábado fui obrigada a passar o dia numa casa de praia e a única coisa que tinha pra fazer era ler Jogos Vorazes. Não que eu tenha achado ruim porque li as mais de 200 páginas que faltavam pra terminar e acabei com vontade de mais.

Escrito por Suzanne Collins, que segundo o livro diz que a autora trabalhava na Nick com programas infantis, tem ação do inicio ao fim o que torna difícil de imaginar essa mulher escrevendo para crianças. Katniss mora no mais esquecido dos 12 distritos restantes depois da guerra contra poderosa Capital, tudo pertencente ao país Panem, construído sobre o que sobrou da América do Norte quando tudo foi destruído.  Sua irmã e ser que ela mais ama no mundo é escolhida para participar da cruel competição que é os Jogos Vorazes, mas Katniss se oferece para ir no lugar da pequena. O outro tributo é um garoto que já ajudou sua família no passado, Peeta.

Você pensa que o livro todo de luta e jogos vai ser cansativo, mas acaba não sendo, até porque muita coisa é preparação e quando finalmente os jogos começam é ação do início ao fim, não tem como ficar entediado. O livro também é uma grande crítica a sociedade e você fica surpreso como ela descreve nosso mundo perfeitamente através dos moradores de Panem. O livro é maravilhoso, recomendo muito!

Posts relacionados

0 comentários