DIY: Personalizando

15:52




Alguém ai tem diário? Agendinha? Eu sempre tenho coisas do tipo e é bem legal pra poder ler depois e recordar. Mas um dos meus problemas era que as mais legais são as mais caras e eu nunca achava alguma com a capa legal. Vi uma magnífica da Inglaterra na internet e fiquei apaixonada. Quarenta reais. Então tive a ideia de copiar a agenda.

Peguei um caderninho velho, pouco usado, tirei as páginas rabiscadas e revesti a capa feia de papel ofício. Comecei a copiar no papel os desenhos que tinham na agenda original e ainda adicionar alguns detalhes próprios. Até costurei um marcador de páginas com botão pra prender e tudo, mas com o tempo ele se soutou.

E aqui fica a dica pra vocês personalizarem os cadernos de 2013 e deixar eles mais a sua cara. Ainda tem mais outra sugestão: pegar recortes de revistas e colar. Já fiz um que era com a capa toda preenchida por quadrinhos da mônica. Eu recortava aleatoriamente os que eu gostava e ia colando. Pode ser de adesivos também, fotos (já fiz), pedaços de tecido, você pode colar botões, pedrinhas e muitas outras coisas, o que vale é a imaginação!


Na meu diário de 2013 eu fiz algo diferente. Depois de ler As Vantagens de Ser Invisível eu vi um modelo de diário que na verdade não é bem diário, é tipo semanal. E assim eu estou fazendo. Anotando as coisas mais legais da semana e ainda algumas frases e recortes. Aqui da pra ver uma página personalizada. Ainda esta no começo, mas espero chegar ao final do ano com a agenda toda colorida. A capa vou deixar assim mesmo, simples, mas por dentro totalmente a minha cara.

A da Inglaterra ficou tão bacana que mesmo depois de ter terminado de preencher ela eu deixo em um canto a mostra no meu quarto, só enfeitando. 



Posts relacionados

0 comentários