Saúde boa, vida boa

15:05


Coincidentemente tenho ouvido muito falar e lido sobre o assunto saúde e alimentação ultimamente, acho que isso pode ser um "aviso", uma oportunidade de se ligar e mudar. É que nessas férias ando com tudo meio confuso, saindo uns dias e nos outros apenas ficando no computador e procrastinando com relação  a lista de coisas que tenho que fazer antes das aulas começarem. OBS: nem a lista criei coragem pra escrever num papel. Tenho dormido tarde, comido pouco e mal e acho que os efeitos disso estão começando a aparecer. Sinto que preciso mudar isso já porque o que mais temo é ficar doente. Então aqui vai minha lista de 5 coisas que quero fazer pra mudar essa vida e melhorar a qualidade dela:

  1. Dormir mais cedo e acordar mais cedo: Fico muito mais disposta quando acordo cedo e mainha briga muito comigo por ir dormir de 4h da manhã :@ as aulas estão próximas e eu preciso mesmo me acostumar novamente a acordar de 6h da manhã, então é melhor que eu comece isso logo. 
  2. Ficar menos no computador: Realmente, não posso negar, isso daqui faz mal. Mas da hora que acordo a hora de dormir estou online. Tweetando, jogando, fazendo nada só em frente a tela. Tenho que confeccionar as coisas pro aniversário então vou ficar tomando horas do dia para fazê-las e me dar um descanso. 
  3. Beber mais água: Pode parecer estranho, mas não gosto de água. Eu tomo pra ficar viva, mas mesmo assim sempre esqueço, tomo muito pouca água e não sei como nunca tive problemas. Quero evitar problemas futuros ou algum que eu tenha e não saiba então vou anotar a dica de deixar uma garrafa sempre ao meu alcance porque bebo e nem percebo e assim fico hidratada. 
  4. Sair mais: Até tenho saído bastante desde o começo do ano, mas quero aumentar o ritmo, pois assim fico longe do computador, pego sol e respiro um ar fresco. Além de ficar cansada, conseguir dormir mais cedo e ás vezes até comer melhor. 
  5. Me alimentar melhor: Eu realmente não renho uma alimentação ruim, eu como arroz integral, gosto bastante de frutas, tomo muito suco, só bebo refrigerantes quando saio ou vou a festas, não como muita bagana (já faz mais de dois meses que não como), enfim, meu único pecado é o biscoito de chocolate que eu sou viciada, mas até que diminui um pouco desde que as aulas terminaram. Eu até pratico esporte, natação (sofrimento) três dias por semana ha anos e sinceramente acho que essa é a única razão de eu nunca ter tido problemas de coluna. O problema é que minha mãe ta preocupada comigo por algumas coisas, ela quer me levar num médico porque acha que estou com as taxas descontroladas. Eu realmente não como muito, não gosto de feijão, me recuso a comer verduras, adoro coisas doces, massas e tudo mais. Mas sinto que isso pode causar danos a minha saúde, por isso estou determinada a mudar #promessade2013

Posts relacionados

0 comentários