Crônica: Life Moves Fast

19:14



Mais uma primavera. Não sei se faz ou não sentido fazer aniversário. Você comemora o fato de ainda estar vivo, mas por outro lado esta um ano mais próximo do fim. As pessoas te presenteiam, vão a sua festa, mas no fundo só comparecem lá pensando no bolo e nos salgados. Não diga que não é assim, observe suas atitudes, todo mundo age desse jeito, não seja hipócrita. 

Eu adoro fazer aniversário, mas têm algumas coisas que eu detesto. Detesto ser o centro das atenções, aqueles recados de "feliz aniversário" no Facebook feito por pessoas que você nem nunca conversou, ligações de parentes, os com-quem-será, tudo parece ser demais ou chato demais pra mim. E isso acontece todos os anos, parece meio monótono. Mas acaba não sendo. Todo ano sempre há aquela velha ansiedade de ficar mais velho. E de ganhar presentes, é claro. Você quer ter um bolo e ficar próximo de quem ama. Você já acorda com um humor diferente. 

O problema é quando você passa todas essas datas e nada muda. Você para no tempo. E ele não para. "A vida se move rápido". Todo mundo já ouviu essa frase e é verdade. A cada aniversário você se olha no espelho e vê o que mudou na sua vida. A sua aparência que está diferente, as decepções que você teve naquele ano, as situações da sua vida que se alteraram, as coisas que você aprendeu, os lugares que visitou, as pessoas que conheceu, tudo o que amou ou odiou. Se um minuto é muito, imagine um ano. Milhares de experiencias vividas. Mas ás vezes, num período da vida, você completa ano, mas continua se sentindo incompleto. Para na frente do espelho para pensar no que fez da sua vida e nada lhe vem a cabeça. Sonhos não realizados, futuro nunca planejado, passado inacabado e o presente sem ser vivido. E as dúvidas? Muitas. A vida não vai esperar você se decidir. 

O tempo não vai esperar você decidir se vai falar ou não com aquele garoto que faz seu coração bater mais rápido. Ou qual profissão você deve seguir. Nem mesmo se você vai realizar aquele seu sonho, o sonho da sua vida. Se liga, porque enquanto você esta cheio de inseguranças pode chegar aquela garota cheia de certezas e conquistar aquele cara que deveria ser seu. O tempo na escola parece longo, mas quando você menos esperar vai estar na faculdade, e ficar mudando de curso porque não se encontra em nenhum só vai te fazer atrasar a vida. E se você demorar, quando finalmente escolher realizar o seu sonho, vai ver que sua vida esta cheia demais de outros projetos nem tão interessantes que te impedem de fazer o que quer. 

O tempo não perdoa, o tempo não cura, o tempo não apaga, o tempo só voa. E cada vez mais rápido.

(não é meu aniversário, mas aceito os presentes.)


Posts relacionados

3 comentários

  1. Acho que de tudo que me disseram hoje, isso foi uma das melhores coisas, a verdade sobre tudo mesmo (hoje é meu aniversário).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz ontem e nem me liguei que era hoje <3 <3 <3 agora dedico a você, ther, FELIZ ANIVERSÁRIO <3 <3 kkkkk

      Excluir
  2. Ah poxa, obrigada. Considero esse meu presente, porque gostei muito.

    ResponderExcluir