Pedido de desculpas, vlog, e uma dica de estudo

19:19

Primeiramente, antes de qualquer coisa, eu queria pedir desculpa a vocês, como Ana já disse, meu note deu pau e não tive como postar, porque (a) pelo celular ia ficar tudo feio! E, (b) meu irmão não quis me emprestar o computador dele, porque ele ta sempre estudando por ele e tudo mais. Enfim, hoje finalmente consegui pegar o note emprestado, e digo logo que já mandei o meu pro conserto e daqui a uns dias estou de volta a ativa 100%!

Segundamente (essa palavra existe?!), eu queria falar sobre o vlog, que foi uma ideia *genial* minha, que pintou durante as férias, e só veio a ser realizada agora. Sinceramente, não ficou exatamente como a gente imaginou, começando pelo fato de que o primeiro vídeo teve quase meia hora, e foi publicado sem o vlog ter nome e abertura. Queria inclusive pedir um pequenino favor pra vocês, que é a ajudinha com o nome do vlog. A gente não tem a menor ideia de que nome pode ser, então, galera, qualquer ideia mandem pra gente por comentário, ou pelo email de contado do blog que Ana vive postando.

Terceirinho (essa eu tenho certeza de que não inventei. Ou quase certeza), eu sei que ainda está todo mundo no clima de volta as aulas, mas vamos combinar, já tem matéria nova rolando solta por aí. Como sempre, toda matéria nova tem aquela parte que é pura "decoreba", que são regrinhas, fórmulas, e essas coisinhas chatas que fazem muita diferença, e fazem muita gente (me incluindo nesse 'muita gente') errardurante os estudos por não tê-las memorizadas. Por isso, deixo uma dica aqui que não tem erro, conheço gente que diz só ter aprendido certas coisas por ter usado esse método simples e antigo, que é colar essas regrinhas pela casa. É bem simples, não tem trabalho praticamente nenhum, e além de tudo é prático. Você só precisa de papel, fita adesiva, e caneta. Ou, se quiser mais praticidade ainda, compre aqueles Post-its, que ficam bem legais também, ainda mais quando são coloridos. Então, é só sair escrevendo suas fórmulas, regrinhas, e lembretes nos papeizinhos e ir colando-os nas paredes, portas, janelas, geladeiras, cadernos, e onde mais lhe der na telha. Acreditem, isso funciona, além de que fica bem bonitinho.





Posts relacionados

0 comentários