DIY: Recolhendo lembranças: fazendo seu próprio álbum

19:16

Hoje em dia a tecnologia realmente é impressionante. Já parou pra pensar nisso? Anos atrás, para se revelar uma simples foto, era preciso horas. Pra revelar cerca de 40, então... Deixava o filme na reveladora em um dia e ia buscar no final do dia seguinte! Hoje em dia não. Na atualidade é tudo bem mais simples, e para ter uma foto em mãos, você pode imprimir, ou jogar tudo em um pendrive e levar em uma loja de informatica qualquer que em questão de 15 minutos você tem as fotos em mãos. Aliás, até isso hoje em dia é raro! Afinal, pra quê revelar a foto se você já pode colar ela direto no facebook, ou passar pro computador/celular e ver a hora que quiser?

Bem, como eu sempre disse a minha mãe, eu nasci na época errada. Não só pela simplicidade de antigamente, preço das coisas e valor que davam aos livros, pessoas, e tudo mais. Mas porque tudo tinha mais sentimento antigamente. Eu realmente gosto mais de ter a foto em mãos do que na tela do computador/telefone, é totalmente mais significativo pra mim, e traz a lembrança daquele momento com mais intensidade, portanto, esses dias eu resolvi revelar umas fotos. Foram 40, no total. Depois de ter arrumado, cortado, e decorado as fotos, passei algumas semanas andando com elas num envelope, até que decidi que tinha que fazer algo com elas. Pensei, refleti, e escolhi juntar todas as lembranças que elas carregam num álbum simples, feito em casa mesmo, prático e barato. Eu gostei do resultado, além de ter achado super simples e fazer. Um tutorial básico e fotos do resultado aqui embaixo. Espero que gostem!

 Você vai precisar de:
  • Fotos (dã)
  • Papeis coloridos, tamanho padrão de folha A4.
  • Cola
  • Tesoura
  • Fita adesiva/Fita dupla face
  • Recortes de revistas, jornais, músicas etc.
  • Paciência e coordenação motora.
Bom, começando pelo básico, primeiro você separa as fotos, corta do jeito que quiser, e faz os recortes (como: frases, textinhos, ou só letras, pra poder formar palavras nos papéis, e coisa do tipo. Tu acha isso em qualquer revista velha ou jornal), e escolhe os papéis das cores e detalhes que quiser.

Depois, você vai organizar (ainda sem colar nada!) as fotos e enfeites nos papéis, pra ir vendo como fica. Depois que se decidir, aí sim, passe a fazer as colagens. Eu usei cola bastão nos "enfeites", e usei fita adesiva nas fotos, pra caso eu queira tirá-las de lá depois, mas, você pode usar fita dupla face, que não vai estragar nem o papel nem a foto, e não tem chance de ela sair de lá.

Eu, por pura lerdesa, não tirei foto do preparo do álbum, só do resultado. Mas, é bem facinho de fazer, acho que vão conseguir mole mole. Ah, sim, sobre a finalização: eu ainda não terminei o meu, ainda tem muitas outras fotos que quero colocar, revelar e tudo mais, e sempre surgem mais. Além disso, eu pretendo encaderná-lo quando ficar pronto, outra coisa que vocês podem fazer em uma daquelas lojas de infromática, ou de xerox e coisa e tal. Enfim, espero que gostem de como ficou, não tirei foto de todas as folhas que fiz, só das que mais gostei, hehehe.







(não consegui por a última foto de cabeça pra cima, desculpa)




Posts relacionados

0 comentários