Indicação: Dicas na escola

14:04


 Se eu pedir desculpas com muito caramelo e muito chocolate e amor e tudo mais vocês aceitam? Nem pra escrever a fanfic estou tendo tempo! Está difícil conciliar escola, responsabilidades em casa, lazer, blog e fanfic. Nem dormir eu durmo mais. Preciso de férias urgentes e semana que vem eu já tenho testes! E pra falar a verdade eu não estudei nada. Cheia de trabalhos, de deveres. Só consegui sair desse sufoco porque fiz todo meu dever de casa atrasado. Esse é o problema. Atraso. Desorganização. Por isso criei o post. Os 10 Mandamentos para ir bem na escola, principalmente nessa época que estou, que pra muitos já é período de avaliações:

  1. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje: É um dos meus lemas deixar tudo pra depois. Mas é melhor eu começar a muda-lo. Acumular matéria e atividade de casa só te deixa maluca e sobrecarregada, sem tempo pra nada e foi justamente o que me aconteceu. 
  2. Preste atenção: Eu geralmente não estudo em casa, mas sempre presto atenção à aula e com isso consigo gravar muita coisa na mente. 
  3. Meu caderno, minha vida: Copiar a matéria e o que o professor diz não te permite esquecer, pois você sempre pode ler e recordar o conteúdo. 
  4. Organização em primeiro lugar: Reserve uma hora no seu dia para revisar e fazer os deveres e crie um calendário de estudos. Só não na última semana né. 
  5. Sem dúvidas: Tire suas dúvidas com o professor, não se preocupe em perguntar, ele não morde.
  6. Eu sou a sua prioridade: reveja a escala de importância das coisas na sua vida, analisando os resultados futuros. Primeiro vou estudar ou atualizar minhas redes sociais. 
  7. Sono bom: Com sono fica difícil de assimilar alguma coisa.
  8. Tudo tem hora: Tudo tem seu momento e o de usar celular com certeza não é na hora da explicação ou da revisão da matéria. 
  9. Estude direito: Não basta ler o livro, grife, copie partes importantes, resuma no caderno, tudo para gravar na sua mente e não esquecer nunca mais. Ou pelo menos até terminar a prova.
  10. Não desista: Não se dê por vencido, não ache que já esta reprovado, seja "macho" e tente até o final, porque geralmente tem uma salvação, é só você se esforçar. 


Posts relacionados

0 comentários