A Pena

20:50


Pena... A pena pra mim é um sentimento vazio, sem nexo, feio, não digno de se mostrar a alguém... A pena é um sentimento inquietante que alguns acham bom em recebê-la, eu não, a pena pra mim é uma coisa egoísta, um sentimento que inventaram pra curar o remorso da sociedade, a pena não vai mover nenhuma pedra, que dirá uma montanha, a pena não é nada mais que um olhar de alguém que se finge de emocionado.

Ninguém na rua precisa da sua pena, ninguém precisa desse seu olhar triste, eles precisam de uma mão solidária, uma mão carinhosa, uma mão amorosa, esses sim são sentimentos dignos de uma pessoa de verdade, com um coração de verdade, a pena é um sentimento impuro e que não vem do coração, o que vai mudar o mundo são as atitudes que vem da pena, a chamada solidariedade.

A Esther falou, com outras palavras desse sentimento em outro post ela teve pena da menina, mas ao invés de só olhar com cara de “Ah se eu pudesse fazer algo” ela fez, isso pra mim que é um sentimento digno. Eu só basicamente estou cansada, cansada de pessoas que não se importam comigo tendo pena de mim, cansada do sentimento mais falso que existe, cansada de “O que houve Tuane?”, mas daqui a cinco minutos contados no relógio falar “Nossa como ela é dramática, nem problemas ela tem”, odeio essa frase “Ele(a) não sabe o que é problema de verdade”, todos temos problemas, agora só porque não passamos fome quer dizer que não temos problemas? Faça-me o favor... Eu sinceramente prefiro não ter sua pena e saber, realmente quem se importa comigo... Porque amigos verdadeiros estão em falta.

Posts relacionados

0 comentários