Crônica: Pequenos Atos = Grande Satisfação

20:39

Bom, estou super sem criatividade hoje, fim de semana agitado me deixou cansada e sem ideias para postar algo aqui. Mas eu gostaria de mencionar algo interessante que fez parte do meu dia hoje:

Durante à tarde eu estava no shopping com a família e entrei com meu primo de 3 anos numa área do Habib's que tinha várias crianças bem vestidas dançando, pulando, escutando músicas infantis, comendo algodão doce e se divertindo à beça. Tinha uns caras lá desenhando com tinta guache o que as crianças pediam e talz. Dava para ver a alegria daquelas crianças.

Mas não foi isso que me chamou atenção, não foi isso que marcou meu dia enquanto eu esperava a hora de ir para o cinema e me divertir. O que me marcou hoje foi uma criança, uma menina de uns 4 anos de idade com um olhar triste e acanhado perto da máquina de algodão doce, sério isso me deixou paralisada por alguns minutos, ver aquela menina ali olhando para as outras crianças recebendo algodão doce e ela ali com fome e envergonhada de pedir ao menos um pouco. 

Não pensei duas vezes, olhei para ela e disse para esperar um pouco, fui na máquina de algodão doce e pedi um bem caprichado para ela. Quando entreguei nas suas mãos aquele olhar seguido por um muito obrigada marcou minha mente nesse dia, ela correu para outras crianças por trás da divisa do shopping e da rua e compartilhou com outras crianças o algodão doce. E a satisfação por aquele meu ato só aumentou, no momento em que as pessoas viram o que eu fiz, foram lá e fizeram o mesmo pelas outras pessoas que estavam visivelmente necessitadas ali perto. 

Sei que não faz o tipo de post que eu faço, que foi um ato pequeno comparado a quantas pessoas há necessitadas nesse mundo, mas aquele olhar ficou gravado em minha mente e eu posso ter certeza que hoje quando eu botar minha cabeça no travesseiro eu vou dormir tranquila porque fiz alguém sorrir de verdade.



Posts relacionados

0 comentários