Top 5: Livros que vou ler esse mês

15:33

F691x8afkbcnebuohwdj0achyzhv1vd9_large

Olá lindos e lindas do meu coração! (ok, vamos manter essa conversa a um nível sincero) Antes de tudo eu preciso levar um papo com vocês. Sabe, a gente só tem 45 comentários no blog e 7 seguidores. E um número considerável de visitas diárias. Eu não sei de onde diabos vem esse povo, mas se vocês quiserem, se lá né, fazer um comentário de vez em quando e/ou nos ajudar a atingir a meta de 20 seguidores, eu agradeço. Eu sempre respondo os comentários ta certo? E nós não mordemos (ta, a Bárbara morde, mas a gente controla o bichinho). 
Bom, tenho 7 livros pra ler. Sendo que dois eu acho que vou deixar pro próximo porque está meio complicado pra mim. Mês que vem tem provas, eu preciso mesmo estudar, mas mais ainda eu preciso ler os livros da seguinte lista:

  1. Em Chamas: Vou colocar o colocar o trailer que saiu ontem no MMA em outro post. Eu peguei emprestado, mas estou lendo Anne Frank primeiro para fazer o trabalho quarta. Eu vi o trailer e tive mais certeza do que me diziam "Em Chamas é perfeito, é o melhor". E já viram a última frase do livro? Me contaram, eu vi, é spoiler, mas fazer o que né? Sinopse Skoob: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
  2. O Diário de Anne Frank: Lindo, perfeito. Ainda estou na metade do livro, completamente apaixonada por Anne e morrendo de pena porque infelizmente todos sabemos o final dessa emocionante história. Nem parece que é vida real, parece escrito de uma forma tão ficcional... Emocionante. E você percebe que nós, jovens de hoje, não somos tãaao diferentes dos jovens de 70 anos atrás. Até que a vida não mudou tanto, mas só nesse sentido. Sinopse Skoob: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.
  3. A Sombra do Vento: Nesse post falei sobre um outro livro do mesmo autor. A Sombra do Vento também parece ser ótimo. Ainda não comecei a ler, mas parece que também tem o mesmo mistério presente em Marina. Eu adoro. Sinopse Skoob: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
    Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
  4. Fazendo Meu Filme 4: Continuação da série de uma das minhas escritoras favoritas. Me apaixonei pelo primeiro, sonhei com o segundo, chorei  com o terceiro e nesse quarto já me prometeram muitas emoções. Pegarei esse livro essa semana e pretendo ler tão rápido quanto li o anterior (o desespero foi tão grande que li 100 páginas do livro em 1:30 e quem já viu as páginas sabe que isso é possível). Sinopse Skoob: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.
  5. O Lado Bom da Vida: Já viram o filme? Parece ser ótimo. Eu não sou muito de assistir filmes, séries, mas uma amiga que já assistiu ao filme me contou algumas partes e parece ser um livro fantástico e quem já leu diz a mesma coisa sobre ele. Sinopse Skoob: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
E ainda tenho Terra de Histórias, um livro sobre Jesus que ganhei da Esther (eu acho) de aniversário, Percy Jackson e a Maldição do Titã, dois livros da saga seguinte sobre Percy Jackson que estavam na promoção no submarino os dois por 20 reais que eu comprei logo, e por aí vai. Ai meu Deus. Daqui pra eu morrer acho que leio tudo. E em breve resenhas sobre todos os livros aqui citados nesse top 5.
O post ficou meio longo, mas...

Posts relacionados

0 comentários