Top 5: Musicais

14:45

   Musicas e filmes, quem não gosta? Agora juntar os dois em um só, fica perfeito. Aqui vai minha lista dos meus 5 favoritos musicais:

5. Mágico de Oz:



   Eu já me vesti de Dorothy uma vez, foi humilhante, a Ana riu pacas (ainda usam essa palavra?) da minha cara, bem, mas isso não vem o caso, esse filme é um clássico, um dos meus favoritos quando eu era criança, (tanto que eu já até li o livro) uma das musicas Somewhere over the rainbow é um clássico que já foi cantada em Glee e pela Carly Rose.  O filme estreou em 1939. Aqui vai a sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

4. DreamGirls:


   Eu simplesmente adoro esse filme,  este de 2005, teve uma grande divulgação por conta da cantora Beyoncé no elenco, mas, quem realmente roubou a cena (e ganhou um Oscar), foi a excelente e novata Jennifer Hudson. A história é inspirada no grupo The Supremes, que Diana Ross fazia parte. And I Am Telling You e Listen, são, sem dúvida as melhores canções cantadas no filme. Sinopse: Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.


3. High School Musical:


   O ultimo filme estreou  24 de outubro de 2008. Isso mesmo ah 6 anos atrás, gente, to ficando velha, o terceiro é o que eu recomendo mais porque é o que tem mais músicas e o que o Zac Efron aparece mais (ui, ta calor aqui), mas enfim aqui vai a sinopse: Chega o último ano no colégio para o casal Troy e Gabriella e o futuro é incerto para eles e para o restante dos alunos. Novas expectativas abalam os alunos, principalmente sobre qual faculdade irão cursar. Nos corredores da East High, os estudantes se juntam para um musical de primavera, enquanto o time de basquete Wild Cats continua perseguindo suas vitórias. Neste tempo de incertezas, Gabriella continua seu embate pessoal com o desafeto Sharpay. Isso acontece durante a preparação para o musical de primavera, no qual os estudantes pretendem mostrar suas preocupações com o que está por vir em suas vidas e a vilãzinha faz tudo para que a estudante exemplar não consiga o papel de protagonista. Enquanto isso, segue o drama entre Troy e a namorada na definição de como ficará a relação caso tomem caminhos distintos. 

2. Grease:

   Quando John Travolta ainda era um galã, em 1978, ele interpretou o melhor papel de sua vida: o bad boy charmoso e cantante Danny, minha mãe adora esse filme, sempre que passa eu assisto com ela, a história em si é muito boa, sem falar das músicas. Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise.

1. Moulin Rouge:


Este musical sexy e colorido foi lançado em 2001 e indicado a seis Oscars. anhou dois deles: Melhor Figurino e Direção de Arte. Vimos esse ano, grassas a professora de artes, desde então não paro de ver, se tornou um dos meus preferidos.Nicole Kidman e Ewan McGregor protagonizam o casal sonhador e inquieto. Músicas ótimas, e ritmos contagiantes. Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.




Posts relacionados

0 comentários