Alta tecnologia

21:15


Consegue imaginar a época em que os primeiros artigos tecnológicos começaram a ser lançados? Consegue imaginar sua vida sem seu amado celular? Há algumas décadas atrás uma parelhinho que mandava mensagens para o outro era novidade e ninguém nunca imaginaria que um dia ele teria uma incrível lanterninha. Nem muito menos que você pudesse utilizar todas as suas funções com um simples comando de voz. Em pensar que houve um tempo em que luz elétrica era só em casa de rico. Reuni algumas reportagens sobre os lançamentos de "altas tecnologias" no país há umas 2, 3 décadas atrás. Fontes Tecmundo e históriadetudo. 



Bem no começo, há mais de 60 anos atrás, gigantes que sofriam constantemente com superaquecimento e pesava toneladas surgiam inovando a história do mundo, de lá para cá muita coisa mudou. Inicialmente os computadores serviam apenas para fazer cálculos, ainda na segunda geração era assim, apesar deles terem se tornado muito menores, mas apenas na quarta surgiram os microcomputadores pessoais. Na mesma época surgia a Apple, responsável pela inauguração dos sistemas operacionais gráficos e do mouse, e de lá para cá foi só evolução. 

Das toneladas aos microchips

A história dos tablets por incrível que pareça começa no final do século passado, ou seja, não é recente. Alguém se lembra deles no filme O Homem Bicentenário? Aparentemente na época em que fizeram o filme, o aparelho atrasado que existia há alguns anos atrás era considerado alta tecnologia e ainda do futuro. Essa invenção foi importante para a criação de outros aparelhos como o fax, mas o marco para que ele estourasse foi mesmo o lançamento do conhecido aparelho da apple em 2010.
Espero que eu não tenha cansado de vocês e que vocês tenham gostado (=

Posts relacionados

0 comentários