Cozinhando

16:34


Acho que é mais fácil perguntar quem nunca assistiu esse filme, não é mesmo? A animação da Disney passa a mensagem de que qualquer um pode cozinhar e apreciar a culinária. Pois é, minha mãe tem razão, eu realmente não sou "todo mundo". Sou um enorme desastre na cozinha. O meu macarrão nem eu tenho coragem de comer! Mas como quero morar sozinha em um futuro (espero que) não tão distante, não posso perder as esperanças de aprender pelo menos o básico. Além disso, todo mundo ama a comida da minha mãe, seria uma decepção se a própria filha não souber fritar nem um ovo! (não que eu são saiba, só nunca tentei...). E como todo mundo precisa de um incentivo e um caminho para seguir, aqui estão os meus, porque sei que não sou a única com esses problemas: 




Esse é bem provável que todo mundo conheça. Copiei sim descaradamente e com créditos o sobre do site, porque preciso admitir: Ando com uma preguiça do caralho de postar. Faço um esforço por vocês e nem um comentariozinho recebo de volta. Estou começando a achar que as visitas diárias que eu vejo são erros... Enfim. O Mixidão é um blog que aborda o mundo da culinária. Desde receitas, notícias, entretenimento e até resenhas sobre restaurantes, o conteúdo da página reflete exatamente seu nome: é um verdadeiro mexido.O principal diferencial do Mixidão é a apresentação de receitas em forma de ilustração ou infográfico. Uma maneira simples, direta e esteticamente agradável de conversar com um público que, em sua maioria, busca informações rápidas sobre como preparar um determinado prato.



Outro site milagroso. Tem algumas receitas difíceis, na minha opinião, mas existem algumas bem fáceis e práticas. Inclusive, já pegue a mais fácil que achei e tentei fazer só pra fazer que faço alguma coisa. Ficou bem gostoso considerando o tanto de prática que eu tenho no assunto. Ainda vou tentar algumas mais complexas, e talvez eu consiga, porque nesse site tem tudo bem explicadinho. Amém. 



Talvez esse precise de um pouco mais de prática, porque eu, na condição de inciante, não me vejo nunca fazendo essas receitas. O PC Siqueira e Otávio Albuquerque preparam várias e colocam as receitas e ingredientes na descrição do vídeo. Mesmo sabendo que não vou tentar fazer nunca, às vezes é legal assistir porque eles são até engraçados e eu fico aqui, babando, já que a única coisa que eu sei fazer bem e com gosto na cozinha é comer. 

Posts relacionados

0 comentários