Top 5: Adaptações de livros

14:31

Livros sempre são melhores que os filmes, isso é fato. Só que alguns filmes conseguem reproduzir direitinho a história do livro (a história, não os sentimentos), outros não. Fiz um top5 adaptações de livros para filme que já foram lançados ou vão lançar neste ou no próximo ano. Fonte Adoro Cinema.

A Menina que Roubava  Livros

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade. Dirigido por Brian Percival, o filme está previsto para ser lançado em 31 de Janeiro de 2014 (um dia antes do meu aniversário, podem até me dar os ingressos de presente junto com o livro rs). Até onde eu sei, porque nunca li, o livro é bastante bom. A classificação média dele no Skoob é de 4,4 estrelas e as resenhas são muito positivas, então creio que o filme vai ser igualmente bom. Estou ansiosa. 

Percy Jackson e o Mar de Monstros


O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local. Foi lançado agora dia 16 de agosto de 2013 e dirigido por Thor Freudenthal. Eu ainda não vi por falta de dinheiro, mas as opiniões sobre esse filme são bastante distintas. Vi péssimas críticas em vários sites e mais muitos fãs criticando o filme, mas meus amigos que viram me disseram que fale a pena. A adaptação fugiu muito, muito mesmo da história original, porém ainda vale a pena assistir.

Em Chamas 



Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. Previsto para ser lançado dia 15 de novembro deste ano. Eu li o livro e gostei muito, assim como adoro a saga, e mesmo não sendo super fã eu fiquei espantada como trailer já foi ótimo e emocionada porque ele, ah vei, foi perfeito. Vai ser O filme. 

A Culpa é das Estrelas 

Adolescente de 16 anos com câncer sabe que pode morrer a qualquer momento por causa da doença, mas acaba se apaixonando por um garoto que conheceu no grupo de apoio aos pacientes com câncer. Bom, eu já fiz a resenha do livro. Acho que o lançamento do filme não tem data definida, pois as gravações começaram esses dias, mas deve sair lá pra 2015. Essas coisas demorar. Eles vão ter que se esforçar muito pra fazer uma filme que atenda a todas as expectativas dos leitores, que já não se mostraram muito satisfeitos com a escolha dos atores. 

Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos 

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão. Estreou ontem. Pretendo ler o livro antes de assistir ao filme, ou seja, daqui pra eu acabar minha lista de livros e ter tempo pra terminar Cidade dos Ossos já vai ser dezembro então não verei o filme nem tão cedo. Tudo bem, fui ver Jogos Vorazes muitos meses depois que eu li o livro e saiu o filme, é a vida. Esse me parece ótimo também. 


Posts relacionados

0 comentários