Filmes

16:38


Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal
(3 Estrelas)
Snopse: Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos, que acabaram de se formar no ensino médio. Fascinados em filmar com uma câmera portátil tudo o que acontece à sua volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse. Lá vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la, o que faz com que Jesse seja ameaçado por ela. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Anna pertencia a uma estranha seita, que tinha Jesse entre seus alvos.

Logo no começo descobre-se que Anna tinha atitudes estranhas e usava pessoas, especialmente jovens e grávidas, para realizar seus rituais. Então Jesse começa a ficar estranho também. O filme se desenrola em cima disso, a história da tal bruxa Anna e sobre o que está havendo com o Jesse. Eu até curti a história do filme, fiquei interessada, mas tinha muito mistério em volta disso quando estava na metade do filme. Quando começou eu estava assustada, porque sou meio medrosa, mas nem senti medo durante ou depois, nem levei muito susto, em geral eu nem tinha reação (mas eu realmente não levo muito susto em cinema). A ideia do próprio personagem gravar também é legal, mas sei lá, me dá agonia a imagem tremendo. Eu gostei do filme, não me arrependo por ter gastado dinheiro vendo, mas com certeza está muito longe de ser um dos melhores filmes de terror que já vi. 

O Hobbit: A Desolação de Smaug
(4 Estrelas) 
Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

Eu vi o primeiro filme e quase dormi (mentira). Achei muito longo e devagar, mas o segundo para mim foi mais empolgante. Achei que teve mais emoção, não sei se estou certa. Apesar de muita gente ter reclamado das diferenças com o livro (eu ainda não li), é assim mesmo, não dá para deixar exatamente igual. Vejo isso pela quantidade de coisa que mudaram em Harry Potter, por exemplo, muitos fãs acham ruim, mas talvez se tivessem deixado exatamente como está no livro algumas partes (algumas) não fossem tão empolgantes. É, doeu pagar caro por ter visto em 3D, não veria de novo porque pmdd é longo mesmo, mas eu gostei e pretendo ver o próximo.


Confissões de Adolescente
(4.5 Estrelas) 
Sinopse: Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Eu adorei o filme, é muito, muito engraçado. Para mim a parte mais engraçada é quando Alice finalmente perde a virgindade, ela e o namorado estão seguindo os conselhos que receberam (fica uma coisa bem  louca engraçada) e quando chegando no ápice, tá, não vou dar spoiler, só que a sala estava lotada e todo mundo explodiu. Continuou engraçado depois, quando Alice está andando pela rua refletindo sobre a vida de não-virgem. O filme é tão tosco em certas coisas, mas é tão hilário. Por ter classificação 12 anos fiquei surpresa com tanta gente tirando a roupa, mas nada demais. Enfim, o que mais eu possa dizer será spoiler. Foi o que mais gostei da lista.
~ As sinopses são do site Adoro Cinema, tem o link de cada filme ~

Posts relacionados

0 comentários