4 motivos para ver Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

15:55



"Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade." Sinopse AdoroCinema


01) O curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" é lindo
Eu ouvi falar do curta há algum tempo, a Babi que me falou (e muito bem). Assisti, amei. O vídeo tá aí em cima, você deveria ver também. Não é uma daquelas histórias de amor clichê ou aqueles vídeos cheios de apelo sexual. É só um garoto diferente que conhece outro garoto especial, mesmo com todos os preconceitos do mundo porque esse casal envolve deficiência e homossexualidade. Nada de absurdo, é ó amor da maneira mais fofinha e pura possível. Só amor. Será ótimo conhecer essa história mais detalhada naquelas telonas de cinema.


02) O filme já foi mais que aprovado
Não é qualquer filme que é aplaudido de pé no Festival de Berlim logo na estreia e ainda leva prêmios, né não? Nem que é exibido em outros países e é bem recebido, até mesmo nos lugares considerados mais homofóbicos, não é mesmo? É que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho não é qualquer filme, e o sucesso que está fazendo confirma isso. Antes de chegar no Brasil, o filme foi exibido pelo mundo e as críticas que tenho visto são bem positivas. Será que os brasileiros vão curtir também? Bem, pelo que eu estou vendo há bastante empolgação e, ao que tudo indica, ninguém vai sair do cinema decepcionado. 


03) Temas importantes são abordados
É difícil falar sobre homossexualidade até mesmo hoje em dia. Ainda há muito preconceito com gente que tem alguma deficiência física. E atualmente um dos assuntos que a gente mais ouve falar é o bullying. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho fala sobre tudo isso, e mais: um adolescente que tem uma mãe super-protetora e quer mais liberdade no mundo, quem aí e identifica? *levantando a mão* São todos assuntos que muita gente vivencia o tempo todo. Desde as coisa da adolescência até os preconceitos (idiotas, na minha opinião). Se já é muito difícil para algumas pessoas aceitar gays e deficientes, imagina um gay deficiente? O mundo precisa aceitar as diferenças, sabe, ter mais amor e amar mais os outros. Quem sabe esse filme possa ensinar isso a essa galera.


04) Não há desculpa, você não precisa ir sozinho
Foi criado um site (este aqui) bem bonitinho para as pessoas compartilharem em que cinema, dia e sessão elas vão ver o filme. Achei bem interessante e, principalmente, útil. Não cola aquela desculpa de que não vai assistir ao filme só porque não tem ninguém para ir também. Porém, mesmo que seja meio deprimente ir ao cinema sozinho, tem filmes que valem a pena ver de todo jeito, sozinho ou acompanhado, e eu aposto que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um desses <3

Posts relacionados

0 comentários