5 passos para fazer novas amizades

18:26


Bom dia flores do dia, sinto muito que estou em falta aqui, mas, como vocês sabem, eu e a Ana passamos no IF e aquela escola é uma loucura, eu so tive tempo pra escrever agora e sinto muito, vou tentar escrever mais e deixar aqui pra não ficar tão em falta com vocês.

Bem, como eu falei antes eu e a Ana mudamos de escola e uma das coisas mais difíceis pra mim era fazer amizade porque eu sou muito de pensar o que os outros pensam de mim, e isso acaba atrapalhando um bucado, Então, conversando com uma especialista na área de psicologia ela me deu 5 passos simples pra não ter que ficar só na hora do intervalo rsrs. Aqui vão:

1. Não se isole do mundo:

   Você não pode ficar isolada do mundo só porque acha que todos vão pensar mau de você, que vão falar algo que não preste ou que você vai ficar com "faminha", ninguém vai chegar até você se você não tentar chegar em ninguém, ninguém morde ali (até onde sabemos rsrs).

2. Não tenha medo de dizer "oi":

   Eu tinha muita vergonha de chegar pra alguém e dizer um simples "oi", eu pensava em falar as palavras, mas parecia que elas ficavam presas em algum lugar da minha garganta. Mas eu aprendi que um "oi" não faz mau a ninguém ,você apenas tem que ver se a pessoa vai responder bem a você, caso não, parta pra outra.

3. Não tenha medo de levar um "não":

   Bacana, alguém te olhou com cara feia. Mas e? Vai desistir de fazer amigos por causa dessa pessoa? Não né amiguinha, não é bem assim que a banda toca. Você tem que erguer a cabeça. Afinal, se você levar um "não" o máximo que pode te acontecer é ficar vermelha.

4. Fique próximo a alguém com interesses parecidos:

   Um dos pilares de uma amizade são os interesses, então se você achar alguém que assista a mesma serie que você, ou curte a mesma banda... Sei lá. Se aproxima, afinal, assuntos nunca irão faltar, não é mesmo? E essa pessoa irá te apresentar a outras pessoas, e essas pessoas irão te apresentar a outras pessoas, e assim vai.

5. Eles sabem de você tanto quanto você sabe deles:

   Por ultimo e mais importante: Ninguém sabe nada de você, ninguém vai julgar você pela bala que tu esqueceu de pagar quando tinha 10 anos, a vida seguiu, o que importa é o que você vai fazer de agora em diante. Se joga e não tenha medo, ninguém vai pensar mau de ti.

Aqui acabam as dicas da tia Tuane, elas me ajudaram, espero que ajudem vocês.



Posts relacionados

0 comentários