Skins UK #gen1 [post com spoilers]

15:50


 Ok, podem se preparar para muuuita babação enquanto eu estiver falando sobre esse seriado. Eu sou simplesmente apaixonada por skins, e há muito tempo venho querendo escrever esse post, mas me faltava tempo, coragem e quase duas temporadas. Acontece que, bom, vocês já sabem: catapora. Tive tempo de terminar as temporadas que faltavam e pensar exatamente o que queria dizer pra vocês sobre skins. Então vamos começar dizendo como isso vai ser dividido. Skins é uma série de 7 temporadas. A cada duas temporadas, o elenco muda. São as chamas "gerações". Por isso, os posts sobre skins serão divididos por gerações. 

 Skins é uma série britância, do gênero drama, que se passa em Bristol, Sudoeste da Inglaterra. A série conta a história de um grupo de jovens durante os dois últimos anos do ensino médio. A série foi criada pelos escritores pai e filho Bryan Elsley e Jamie Brittain para a Company Pictures , e estreou na rede de TV britânica E4 em 25 de Janeiro de 2007. Foi um tremendo sucesso de audiência e atingiu com força seu público alvo. Skins aborda questões como  famílias disfuncionaistranstorno mental, disfunções alimentares, sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte

 A primeira geração - O elenco principal da primeira geração de skins conta com Tony, Michelle, Sid, Cassie, Chris, Jal, Anwar e Maxxie, além de algumas aparições da silenciosa Effy, irmã do Tony. 

 Na primeira temporada somos basicamente apresentados aos personagens. Cada episódio conta um pouco de cada personagem,  nos permitindo conhece-los aos poucos. Logo estamos curiosos para saber se Sid vai perder a virgindade, ou se desapaixonar de Chell. Loucos para ver se Tony vai parar de trair a namorada e manipular tudo a sua volta. Encantados com a fragilidade de Cassie e totalmente apaixonados pelos seus "Oh... wow... Lovely". Torcendo para Jal achar um carinha legal, para Angie dar uma chance para o Chris. Imaginando se a amizade de Maxxie e Anwar vai conseguir superar as questões da rigorosa religião de Anwar. Em meio a tudo isso, mais sexo, festas, confusões e drogas do que alguém é capaz de imaginar. A temporada termina com uma versão de "Wild World", de Cat Stevens, cantada pelo elenco. 

 Já a segunda temporada começa um tanto sombria, com a recuperação da fatalidade que aconteceu a Tony no último episódio. É uma temporada marcada pelo crescimento e desenvolvimento dos personagens; os episódios ainda seguem o modelo de "pertencer" a uma personagem, porém dessa vez, dando espaço também para mais personagens da série, incluindo também uma nova personagem no grupo, Sketch. Reviravoltas acontecem enquanto Tony, com ajuda da família e de Maxxie, tenta se recuperat do acidente, tentando também recuperar Michelle, que se esforça para não sentir falta dele e voltar. Cass (<333) se torna um pouco mais sombria nessa temporada, Sid passa por situações que vão mudar sua vida, Anwar perde sua virgindade, e Chris e Jal se tornam um casal, um relacionamento fofo que acaba de forma triste e inesperada. A temporada, também repleta de drogas, sexo e festas, termina quando todos se separam (menos Cass e Sid) e vão para faculdade. 

 Skins é uma série forte, pesada, e tem como principal ensinamento: "merdas acontecem". Definitivamente não é uma série familiar, ou de comédia. Mas é uma série boa, apaixonante, intrigante, viciante e perigosa. ATENÇÃO aos facilmente influenciados: se você tem uma cabeça fraquinha, talvez seja melhor não assistir skins por motivos bem básicos. Pessoas assim tem tendencia a achar que a vida é como em skins, que o certo é transar com todas as pessoas, ficar o quão chapado for possível, beber até vomitar, então voltar a beber, e que isso tudo bem. Skins mostra exatamente o contrário. Todos eles quebram a cara o tempo inteiro, a vida não é bonitinha, e é isso que skins mostra. Ao assistirem, lembrem-se que não moram em Bristol e não são atores.  

 Essa é, definitivamente, minha série favorita. Confesso que tenho uma paixão maior pela segunda geração, mas amo skins, no geral, da primeira à sétima temporada. Eu espero, aos que forem assistir, que gostem e que saibam ver a série, com a cabeça limpa. E se já tiver algum skiner por aí, qual é a geração favorita de vocês?

Posts relacionados

0 comentários