Resenha: A Culpa é das Estrelas

15:21


Nem preciso pôr a sinopse aqui, não é? Todo mundo conhece a história da Hazel Grace Lancaster, tanto que o livro de A Culpa é das Estrelas é considerado uma das maiores modinhas de ultimamente. E é verdade. Mas eu, particularmente, não tenho problema com isso. Muita gente faz críticas ao livro, realmente não é geniaaal, mas me tocou de verdade e para mim isso significa muita coisa. Depois que terminei de ler e chorar rios, me senti tão intensa que escrevi um texto louco e meio sem nexo só para extravasar tudo que estava sentindo. Eu amei o livro. A melhor parte foi que quando eu li não era tão modinha, então eu não sabia do final. Há quem discorde das minhas opiniões sobre a história, mas eu não ligo. 


O filme é tão bonito quanto o livro, porque é muito igual. Quem leu e viu o filme sabe que faltaram algumas coisas, como a ex-namorada do Gus e a Hazel olhando as mensagens deixadas pra ela, mas isso é relevante porque o filme precisa ir rápido. Achei também que os atores foram bem escolhidos, apesar de que eu não pensava assim quando saíram as primeiras notícias do filme. Dá muita vontade de chorar, eu nem sentia que as lágrimas rolavam pelo meu rosto, mas é muuuuito engraçado também. Outra coisa hilária é a galera que se acaba de chorar, eu não sabia se achava graça ou ficava assustada com algumas pessoas soluçando loucamente perto de mim.


As mesmas frases do livro, nenhuma cena a mais, poucas cenas a menos. Realmente valeu a pena esperar pelo filme. Muita gente que foi ao cinema assistir já tinha lido, como eu, mas algumas pessoas estavam conhecendo a história ali. <SPOILER> Foi hilária a parte que o gus morre, porque uma mulher nas últimas cadeiras falou "mentira né" e todo mundo riu já que provavelmente ela era uma das únicas pessoas da sala que não sabia disso < SPOILER>
Enfim, vejam, sério. É maravilhoso. Mas tenha consciência de que é um romance entre dois adolescente e envolve câncer, então se prepare para o mimimi. E aproveite.



Posts relacionados

0 comentários