Ouvir, viajar, compartilhar

20:02

Sabe qual meu tipo preferido de música? Não é exatamente um estilo, é meio que um sentimento. O que isso significa, é o que deve estar se perguntando. É que, meu tipo favorito de música é aquele que me faz viajar. Não, não to falando de reggae. Ou talvez esteja. Como eu disse, não vai do estilo, e sim do que a música me faz sentir. Sabe, eu tava aqui confinada, presa, deprimida deitadinha na minha cama um dia desses, abri o youtube sem nem saber o que iria ouvir/assistir, quando nas sugestões apareceu um vídeo de um carinha (que estará aqui no post logo, logo) que eu já conhecia, mas só tinha ouvido uma ou duas músicas, e lembro bem que era um cover. Resolvi então que seria a trilha sonora daquele momento. Cara, eu simplesmente me apaixonei. A cada música que eu ouvia, cover ou autoral, eu viajava, me sentia leve, calma, longe, quase como se fosse uma outra pessoa, vivendo outras vidas, outras histórias. No dia seguinte a Ana me mostrou mais umas músicas que me fizeram ficar do mesmo jeito. Por isso, nesse post, eu vim compartilhar com vocês alguns desses sons, que nem todo mundo conhece, mas creio que quando passam a conhecer, passam por essa mesma experiência. Porque esse é o tipo de coisa que se compartilha: paz. 
Essa é uma das que a ana me obrigou recomendou, e fez com que me apaixonasse.

 Sérgio Dall'orto <3 sim, é o cara de quem eu falei lá no início. O som dele me bota pra viajar com muita facilidade, e sim, estou babando ovo e fazendo propaganda no blog mais uma vez, mas como vocês bem sabem, só faço campanha para quem merece. E, na boa, esse cara merece. Os covers dele fazem você amar qualquer música, mesmo que não curta a original. As autorais dele fazem com que qualquer um se pergunte porque esse cara não ta famosão ainda. É... Por isso separei dois autorais dele (que foi muito difícil de selecionar, porque eu queria colocar todos), espero que vocês se sintam tão em outro mundo quanto eu me sinto quando escuto.


Mais uma recomendação da Ana, que (quase) roubou meu coração - que agora é do Sérgio, prfv. Na real, a filosofia dessa música me pegou de jeito e me encantou. As comparações sobre vida e morte, tudo nessa música me deixou totalmente encantada.
 

Espero, de coração, que vocês esqueçam do mundo, dos problemas e das coisas ruins ouvindo essas músicas. Tô na torcida pra sintonizarem com as vibes que essas músicas tentam passar. 





Posts relacionados

0 comentários