Poderia ter sido diferente, podemos fazer diferente
15:22
Meio que eu adoro essa música e a mensagem dela
Tenho pensado em como tudo poderia ter sido diferente. Divagando sobre todos aqueles planos que desenhei e o futuro bonito eu via sorrir para mim. Parecia valer a pena. Ando por aí me perguntando se ainda estou no caminho errado. Você ainda segura minha mão, então temo que eu esteja te levando comigo. Onde foi que fizemos a escolha errada?
Já sei, vamos mudar um pouco as coisas agora. Esqueça o que passou. Ainda somos jovens o suficiente para começar de novo, coragem. Além de nós mesmos, o medo é o nosso único inimigo. Eu quero tocar as estrelas, provar o mundo, descobri o que é liberdade. Quem liga para o amanhã? Vamos fazer todas as coisas que sempre quisemos, mas a realidade foi cruel demais para permitir. Ela nos dizia exatamente o que fazer, porém não mais. Não quero mais correr atrás de poder ou dinheiro. Não quero mais comprar esses sonhos de plástico que nos enfiam pela garganta, sufocando opiniões, deixando-nos cegos. Iludem-nos para acharmos que quanto mais temos essas coisas, menos pareçam suficientes, como se nós não fossemos suficientes e precisássemos disso para nos completar. Mas nós já somos completos. Então para que correr atrás?
Sabe o que nos complementa? Não são roupas de marca, não são milhares de “amigos” numa rede social, não é dinheiro, nem o corpo perfeito vendido nas revistas de beleza para fazer as pessoas se inferiorizarem. O que nos complementa são as coisas que a gente aprende por aí. O que a gente extrai das nossas amizades (as verdadeiras), o que a o amor ensina, as lições dadas com as quedas, as experiências adquiridas em viagens ou em qualquer outra situação inusitada. Isso é viver. É fazer valer a pena.
Ah, mas todo mundo morre do mesmo jeito. Aquele que foi feliz, aquele que foi preso, o que matou, o que fez o bem. É o mesmo fim. O que acontece depois é questão de crença. Então que diferença faz viver e acumular boas memórias ou simplesmente sentar e esperar o dia em que tudo isso vai acabar? A diferença é que não importa se nossas lembranças morrem conosco, que todos ao nosso redor um dia não vão mais existir e que talvez no futuro as pessoas nem saibam mais quem foi você ou Albert Einstein. A única coisa que importa de verdade é o agora, o presente. Qual o sentido da vida, então? Ah, vai mesmo gastar seu tempo pensando no que ninguém nunca soube responder? O sentido da sua vida é você quem faz, e só o faz vivendo.
Então, vamos continuar mudando as coisas. O passado a gente não pode mudar, é fato. Mas confie em mim, vamos tentar fazer as escolhas certas agora. Chega de objetivos fúteis. Chega de perda de tempo. Não corremos mais atrás de dinheiro, vamos atrás das estrelas.

0 comentários