Playlist + assunto do momento

14:13


Ok, antes da playlist vamos conversar sobre um assunto que ninguém sequer aguenta mais ouvir falar sobre, de tão comentado que está sendo. Afinal, não é para menos. Uma Copa do Mundo no nosso país não é um evento que ocorre todos os dias, hein? Apesar de não me importar com futebol e de, na verdade, ter torcido pela seleção principalmente por causa dos feriados (<3), eu queria mesmo que nós levássemos a taça. O fato é que o resultado desse campeonato não interfere em nada na melhora ou piora do país, mas se nós ganhássemos pelo menos seria uma alegria para esse povo, porque vamos concordar: ô gente sofrida. O Brasil tá a cada dia mais complicado. É claro que houve muitos absurdos na Copa, muitas pessoas desonestas enriqueceram as nossas custas, mas tudo isso já passou e não tem mais volta. Então o resultado do jogos não fazia diferença nesse sentido. Estou falando isso porque vi muita gente feliz com a goleada que a seleção levou. E ainda tô tentando entende o motivo da alegria.

Agora o que os brasileiros precisam fazer é tomar consciência. As eleições tão chegando, e esse é o evento que mais causa interferência no futuro do país, muito além de uma Copa, com certeza. Sem querer defender a Dilma, eu nem sequer entendo bem de política, mas eu queria que as pessoas se tocassem que todo o problema do país não é culpa só dela, porque ela nem de longe governa sozinha. Se ela tá fazendo errado (não sei se ela tá fazendo ou não, apenas uma suposição), tem mais gente fazendo errado também, então as pessoas precisam olhar o conjunto e julgar essa galera toda ao invés de procurar só um culpado, desse jeito nada vai mudar. E isso não vale só pra presidenta (ou presidente, pra ninguém reclamar).

Sabe, num país utópico com uma realidade bem distante da que eu observo hoje no Brasil, as pessoas avaliam seus candidatos por tudo de benéfico que eles já fizeram, se costumam cumpri suas propostas, como está a sua ficha criminal e, além disso, variam, porque não parece tão ruim que eu, com apenas 15 anos, diga que vejo sempre os mesmos políticos/famílias se elegendo aqui no meu estado (acredito que isso ocorra em vários), mas o meu pai também diz isso e ele já passou por eleições demais para essa repetição ser considerada absurda. Para completar o que eu considero ideal, o povo se lembraria de tudo que as pessoas que ele elegeu prometeram, e iriam lá cobrar. Assim, na paz, com cidadania. Se precisar de algo mais intenso, que fosse um movimento consciente também. O problema é que pouquíssimos brasileiros seguem tudo isso que eu falei, mas todo mundo tem boca pra reclamar.

Enfim, só minha opinião. Chega desses assuntos.

No fim, essa história toda de Copa tá rendendo boas piadas/fotos e na verdade quem tá ganhando é a zoeira, vlw flw

Posts relacionados

0 comentários