Campanha: Doe elogios

20:31


Você gosta de receber elogios? Tenho certeza que todos gostam.  Receber elogios te faz feliz? Se alguém te parasse na rua pra te fazer um elogio você ia aceitar? Você iria sair correndo? Chamaria a policia? Você já tentou elogiar um completo estranho? Falar sobre como a camiseta dele é legal ou como o sorriso dele é bonito? Não? Eu também não, até uma semana atrás.

Eu sou o tipo de pessoa que se recebe um elogio acha que é um tipo de brincadeira ou pegadinha, eu sempre fui meio pé atrás com as pessoas, eu estou mais ultimante. Mas algo aconteceu comigo esses dias e eu parei uma garota no meio da rua pra dizer que a camiseta dela era linda, ela sorriu, ficou vermelha e disse obrigada. Algo em mim de ascendeu, uma coisa REALMENTE boa. Então, no dia seguinte, uma garota veio me pedir pra responder um questionário, e ela tinha um sotaque muito fofo, então, quando ela foi embora eu disse: "Você tem um sotaque muito lindo, de onde você é?". Ela parou  por um segundo, ficou vermelha e disse: "Ah, obrigada, eu sou de Santa Catarina". Olhar as pessoas te olhando desse jeito não tem preço,ver as pessoas te agradecendo de um jeito que parece que você fez o dia dela mais feliz só com esse elogio não tem preço.

Por isso, aqui estou eu, humildemente lançando a campanha: Doe um Elogio. Você não precisa ter dinheiro. Ou precisa conhecer muitas pessoas. Você só precisa chegar em alguém que você achou algo realmente legal e dizer pra essa pessoa. É aquele tipo de coisa que sua mãe vivida dizendo pra você, trate as pessoas do jeito que você quer ser tratado. Claro que você não precisa parar um estranho na rua (nem todo mundo é louco que nem eu, ou vai reagir bem que nem a menina), pode ser uma pessoa conhecida, ou alguém que você viu conversando com um amigo seu. É simples e você vai fazer uma pessoa feliz.

Uma vez me disseram que grandes coisas começam pequenas. Se você quer mudar o mundo, comece mudando sua casa, sua escola, sua rua, seu bairro, depois você começa a tentar coisas cada vez maiores e maiores, até chegar no objetivo que você quiser. Vamos todos fazer uma pessoa bem hoje, só pra começar.


Posts relacionados

0 comentários