Feliz natal \o/

10:51


Confesso que o natal é o meu feriado predileto por diversos motivos: a ceia; os presentes; a reunião com a família; o belo significado; e principalmente pela magia e a sensibilidade que toca o coração das pessoas nessa época do ano. Acho importante até para quem não é religioso, mesmo que o evento maior seja o nascimento de Cristo, porque o natal nada mais é que uma festividade sobre o amor e este deveria ser celebrado por todas as pessoas, todos os dias. 

É uma pena que a gente muitas vezes deixe para dizer a alguém que o ama somente no natal, ou escolha apenas essa data para realizar alguma boa ação para quem precisa. Nós sempre lembramos que precisamos ser bons, mas esquecemos logo depois do ano novo. São mais 365 dias até ter a iniciativa de se reunir com a família de novo, e há pessoas que ainda consideram esse único encontro um grande sacrifício. Do que vale celebrar o amor, se não podemos compartilha-lo? E por que nós não podemos ter o chamado "espírito natalino" em todos os dias do ano? 

Além disso, o verdadeiro significado da data tem sido cada vez mais esquecido. Sabemos que o natal é amor, sensibilidade, esperança, entre outros bons sentimentos que nada têm a ver com bens materiais, mas o que vemos por aí são pessoas preocupadas com presentes e colocando o Papai Noel, ou qualquer outra figura secundária, como símbolo central dessa festa. Então um momento que deveria ser de união e fraternidade se torna uma correria em shoppings centers para conseguir torrar todo o seu dinheiro e um estresse para saber o que vão te dar no amigo secreto. Por que isso precisa ser realmente relevante? Ganhar presentes é muito bom, é verdade. Mas presentear alguém e receber em troca um sorriso de felicidade sincero é ainda mais gratificante, principalmente quando você gosta muito desse alguém. E nem é preciso dar muito quando se dá com amor. Às vezes um simples abraço transmitindo boas energias já é melhor que qualquer novidade cara e inútil que você pode comprar para um amigo.

Então, galera, eu desejo muito amor e paz para vocês em 2015, e que vocês possam ter o "espírito natalino" não só nessa época do ano, mas em todos os dias das suas vidas. Esse é um momento de esperança também, porque queremos sempre que o ano seguinte seja cheio de realizações e que a sensibilidade enfim toque o coração de todas as pessoas e as torne melhores, para que o mundo seja um pouco mais pacífico. Eu tenho essa esperança. Realmente desejo que Deus ilumine a minha vida, a das pessoas que eu amo, a das que eu não gosto muito e também de todos os que necessitam de luz. Porque isso é natal, um tempo de luz, não só mais uma data consumista no ano. E eu espero que vocês, além de ter muito amor e paz, não se esqueçam desse significado. Feliz natal!


Postado por: Ana Letícia

Posts relacionados

0 comentários