Tag Minha História em Dez Músicas

19:20

Bom, esses dias a querida da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze criou, inspirada em um filme, a tag Minha História em Dez Músicas, e deixou o desafio para tod@ blogger que quisesse fazê-la. A Ana me mando o link e eu resolvi topar fazer. A Bruna explicou bem curtamente como funciona a Tag, então vou usar as palavras dela para explicar sem muito bla bla bla. "Vocês acompanham semanalmente minhas playlist’s aqui no blog então sabem que sou uma pessoa bastante eclética, mas é claro que tenho algumas que marcaram minha vida e nunca saem do meu celular. Pensando nisso resolvi criar uma tag musical pra falar um pouquinho sobre cada uma delas e explicar o motivo."
Então, vamos lá!

1. Uma música que te lembre um momento bom: I Wouldn't Mind - He Is We

Essa música é realmente "romanticazinha", mas não é isso o que me faz lembrar dela. Na sexta série, haviam duas músicas que eu e minha melhor amiga, Sofia, não parávamos de cantar. Uma meio que nos fazia quase chorar, a outra, faziam todos gritarem para que calássemos a boca, porque cantávamos tão alegres e com tanta vontade, que às vezes saia mais alto que o planejado.



2. Uma música que defina sua vida: Flourescent Adolescent 

Que coisa difícil isso, de definir minha vida, e ainda com palavras de outras pessoas. Decidi mudar um pouquinho, e escolhi uma música que define os últimos anos. Sabe, não consegui achar nenhuma música que dizia tudo, então achei a que dizia um pouquinho. Essa música fala (durh) sobre a adolescência, compara com a infância, que é algo que e costumo fazer bastante.



3. Uma música que te faz dançar na balada: Banda Grafith - Patinho Maluco Qua Qua Quadradinho 

Bom, pra início de conversa: não vou pra balada. Nem curto muito, então resolvi pegar uma música que costuma me pôr para dançar nos únicos eventos dançantes que vou: festas de aniversário. Pior ainda, aniversários de 15 anos. São sempre músicas nesse estilo, que eu não gosto, mas na hora da bagunça a gente vai, funk, axé, forró, brega, swing... É, pois é kkk Claro, temos as eletrônicas e as pops, mas as que me põe pra dançar de verdade são essas, vai entender. São muitas, mas consegui escolher só uma, que foi a primeira pós-valsa da última festa que eu fui.



4. Uma música que foi tema de algum relacionamento: Phelipe Yank - Plano Perfeito 

Prefiro não comentar muito sobre, é uma história bem longa. Mas essa música foi meio que o tema do meu primeiro namoro, composta e gravada pelo dono de um dos meus tumblr's favoritos.


5. Uma música que sempre te faz chorar: Pink Floyd - Wish You Were Here

Essa música tem uma história longa também. Começou com a seguinte frase: "Me lembra você porque foi a primeira música do PF que eu ouvi e gostei de verdade, do mesmo jeito que você foi a primeira menina que gostei de verdade." Bom, nós acabamos virando melhores amigos, e essa música sempre nos uniu, mesmo quando estávamos afastados, a música ainda nos conectava, era dela que eu tirava forças quando estava pra baixo, e acabou virando a minha música favorita também. Ainda assim, ela mexe muito comigo, por toda a história por trás dela, e por todas as vezes que escutei quando estava mal, então 98,9% das vezes, me arranca lágrimas e lágrimas.



6. Uma música que seria toque do seu celular: Owl City & Carly Rae Jepsen - Good Time 

Quem acompanha o blog desde o começo, deve ter assistido o vídeo do nosso trabalho de artes, que era com essa música. Tem bastante tempo que não a escuto, porque dei uma boa enjoada de tanto ouvir. Mas usaria como toque do celular sim, principalmente por ser uma música animada que fala sobre animação, que consequentemente alegra quem escuta.



7. Uma música que você gostaria de tatuar: Linha do Equador - Djavan (na voz de Caetano)

De acordo com minha mãe, essa é "minha música". Colocavam pra mim para que eu dormisse, e eu tenho vontade de tatuar um trecho da letra em homenagem aos meus pais. "Esse imenso, desmedido amor; Vai além de seja o que for; Vai além de onde eu vou"



8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Eddie Vedder - Guaranteed

É uma música que se encaixa no tipo "fonte de paz". Conheço um garotinho de 7 anos que quando ouviu chamou-a de música dos anjos. É uma das músicas compostas especialmente para o filme (que eu amo) Into The Wild - #recomendo -, que é de onde vem as imagens do clipe que verão a seguir. Essa música me acalma, e super me dá uma vontade louca de não deixar a vida escapar.



9. Uma música que você tá viciada agora: Suzanne Collins - The Hanging Tree 

É, pois é. Acho que todo tributo está com essa música na cabeça. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme (mesmo tendo passado o ano todo esperando </3), então fiquei ouvindo a música como consolo e, uau, acho que estou levemente viciada. Para variar, ficou ótimo, como tudo ligado a thg hahaha.




10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Haddaway - What Is Love

Bom, segundo a Ana, é uma música que a faz lembrar de mim. Quando fui pra Brasília ano passado, voltei com ela na cabeça e ficava cantando toda hora. Fiz com que nós três (eu, Ana e Tuane) pagássemos bastante mico gritando a música em todos os lugares. E, mais uma vez, quem viu nosso vídeo de artes, deve ter visto a música no making off. É, meio que fiz geral ficar com ela na cabeça, além de passar muita vergonha por causa da música.




Bom, é isso, aqui estão minhas dez músicas. Desafio Tuane a fazer a tag e deixo o desafio em aberto para qualquer blogger - ou leitor - que queira topar essa. Adoraria ver os resultados, mandem para a gente pela página do facebook ou via comentários, hahaha.





Posts relacionados

0 comentários