Filmes de romance preferidos

13:31


Ok, eu assumo: adoro ler/assistir romances. Mas não aqueles romances óbvios com um cara forte que vive no mundo da ação e salva vidas para rolar aquela aventura, a garota gostosa dentro dos limites de uma personagem feminina típica do cinema e a certeza de que no final eles ficarão juntos, cabô (acho que descrevi um monte de filmes norte-americanos agora). E nem quero falar sobre Nicholas Sparks, não preciso explicar o porquê. 

A maioria meus filmes de romance favoritos são boas comédias românticas. E sim, muitos deles todo mundo já cansou de ver na sessão da tarde! Deu uns 16 itens na lista, e olha que ficaram faltando ainda muitos bons filmes, porque vários estão pendentes na minha listinha e alguns outros não estão na Netflix. Mas, dos que eu assistir, esses foram os que gostei mais: 

Ah, e quem tiver mais filmes para indicar, pode deixar nos comentários!


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Bem famosinho, não é? A história da garota que enxerga o mundo diferente e marca a vida de todos ao seu redor com boas ações é encantadora. É meio louco, e Amélie não é alguém normal, mas a história é bonita e inspiradora, eu garanto. Sem falar que dá muita vontade de andar de bicicleta em Paris do mesmo jeito e a fotografia do filme é linda. 

Juno
Juno é uma garota de 16 anos que engravida do amigo e decide encontrar um bom casal disposto a cuidar da criança com amor, porque ela não tem maturidade suficiente para ser mãe. Mas algumas confusões ocorrem no decorrer da história. É engraçado porque a Juno é estranha, sim, ela é meio maluca. E o pai da criança não lembra em nada aqueles típicos caras perfeitos (nem o pai da Juno conseguia acreditar que ele fosse  "capaz disso" hehe), e está igualmente despreparado até para cuidar dele mesmo. 

500 Dias Com Ela
Como eu adoro <3 O filme conta a história de como o relacionamento de Tom e Summer começou... e chegou ao fim (o título original é 500 Days of Summer, ou 500 dias de verão). É muito fácil julgar a Summer no filme, e talvez se eu a defender acabe dando alguns spoilers, então tudo que peço é que tentem pensar no lado dela também. Algum dia vocês poderão viver a mesma situação. Assim como é fácil se identificar com o Tom, que é um cara ótimo e que merece mesmo ser feliz <3

Apenas Uma Vez
Um músico de rua e uma jovem mãe se unem por causa da música. Ele ainda apegado a um maldito amor do passado e ela... não vou dar spoiler. As músicas são lindas, uma delas até levou o Oscar e foi indicada ao Grammy, e a história, apesar de não ser muito complexa, é envolvente. Eu gostei bastante, especialmente do final!

O Amor é Cego
Quem nunca viu? haha Não preciso falar muito sobre esse filme, eu acho. Gosto muito porque mostra o quanto as pessoas pessoas precisam dar mais valor ao que vai além da aparência. Não importa se ela é gorda, gostosa, ruiva, baixa, magrinha, tem um nariz grande demais ou a boca pequena. Ok, precisamos nos sentir atraídos fisicamente também. Mas beleza é relativa. Alguém pode não ser considerado bonito, mas te fazer tão bem que se torne lindo para você. Vamos descartar as embalagens e olhar mais além ;) 


De Repente 30
Outro da Sessão da Tarde! A protagonista é uma garota de 13 anos que, como o próprio nome diz, se vê de repente com 30. Ela então descobre a mulher que estava se tornando e altera o rumo das coisas com a pureza de menina com a qual ela lida com questões muito além de sua maturidade. É tão fofinho haha

ABC do Amor
O famoso filme sobre o primeiro amor. Tem o Josh Hutcherson ainda criança, então já faz muito tempo que foi lançado uahsuah (mais precisamente, vai fazer uns 10 anos). Gabe era apenas um garoto de 10 anos que não ligava para garotas, até se apaixonar por sua amiga e decidir ir à luta. Vejo muitas cenas desse filme sendo compartilhadas nas redes sociais, especialmente a que o Gabe fala "Eu estou apaixonado a duas semanas e meia... É uma dor que eu não desejaria ao meu pior inimigo."

As Patricinhas de Beverly Hills
Outro que todo mundo já viu. E que é engraçadíssimo. Geralmente a loira, riquinha e fútil é a vilão odiada nos filmes. Mas neste não tem como não gostar de Cher. Existem muitas referencias à esse filme, inclusive o clipe da música Fancy, da Iggy Azalea. 

A mentira 
Os pontos positivos já começam com a Emma Stone. O filme conta a história de uma garota que usa de uma mentira para se tornar mais popular na escola, mas acaba se envolvendo numa grande confusão. Todos pensam que ela é uma vadia, enquanto ela só ajuda alguns caras desajustados contando mentiras para "se tornar alguém" e fazê-lo serem aceitos também. É hilário quando ela finge fazer sexo com o amigo gay na festa para que ele finja ser hétero, h i l á r i o. E o final é tão <3 bonitinho <3. 

Falando Grego
É sobre uma guia de viagem fracassada e um grupo de turistas desajustados numa viagem em que tudo parece dar errado, nada demais, não é? Mas um senhor em particular altera o rumo das coisas e faz a protagonista enxergar diferente todas as pessoas ao seu redor, além de enxergar melhor um cara específico... Assistir durante uma viagem e adorei!


Bonequinha de Luxo
Acho esse título esquisito, prefiro o original: Breakfast at Tiffany's, café da manhã em frente Tiffany's, algo assim. O filme foi lançado no ano que meu pai nasceu, é bem antigo mesmo (se meu pai lesse isso reclamaria, porque ele se considera bem jovem uashuah), então gosto de observar como eram as coisas naquela época. A história é ótima e os personagens são envolventes. É um clássico <3

Forrest Gump 
Minha mãe adora esse filme, e eu também, é claro. "Run, Forrest, run". O cara vive uma vida inteira e faz um monte de coisas "sem querer" sempre movido pelo amor que sente desde a infância por uma moça, que demora bastante para aprender o valor dele. Ele passa pelo exército, atravessa o país correndo, participa de grandes movimentos hippies, entre outros feitos, mesmo sendo alguém que claramente poderia ser chamado de retardado, sem nunca se esquecer daquela garota.

Azul é a Cor Mais Quente 
Falaram que esse filme só tem putaria, só que sei lá, tem sexo explícito mesmo, mas é só pular esses trechos. A história da garota que se descobre e se apaixona pela moça dos cabelos azuis é linda, independente se é sobre um casal lésbico, apesar de ter um final bem triste. É uma história de amor entre duas pessoas, fim. Preconceitos não cabem. 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 
Agora um romance entre dois garotos, haha! Fruto de um curta muito famoso, o filme nacional que levou diversos prêmios lá fora e ganhou muitos fãs pelo mundo tinha que estar na lista. Já morri de falar sobre ele no blog. Assim como o anterior na lista, este também envolve descobertas na adolescência, desta vez com o detalhe de que o protagonista é um garoto cego.

Como se Fosse a Primeira Vez
Você toparia reconquistar alguém todos os dias da sua vida? É o que o protagonista se propõe a fazer quando se apaixona por uma garota que sofre de um problema de memória que a impede de lembrar do dia que se passou, porque sua mente ficou estacionada no dia do aniversário do seu pai, quando sofreu um acidente. Passa todos os anos na globo!

Nunca Fui Beijada
Amei muito esse filme quando assisti, sem or <3 A jornalista Josie nunca viveu um romance, e é mandada para uma escola de ensino médio para se disfarçar de aluna e descobrir furos de reportagem. Acontece que ela finalmente acaba se apaixonando por alguém... Porém, o filme não conta com uma avaliação muito boa no site Rotten Tomatoes (tá tudo errado aê).


Postado por: Ana Letícia

Posts relacionados

4 comentários

  1. adorei a lista e assisti quase todos! meu preferido é 500 dias com ela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo =D 500 dias com ela é um dos que eu mais gosto também!

      Excluir
  2. tbm assisti quase todos, adoro esse tipo de filmes assim agua com açucar <3

    Mas como se fosse a primeira vez e ameliepoulain são daqueles que nunca vou me cansar de assistir<3

    beijokass

    Amandyces ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 e o legal é que Como Se Fosse a Primeira Vez parece que passa umas 3x por ano na Globo haha

      Excluir