Apenas mais uma estrela no céu

15:18


Há infinitas estrelas no céu. Algumas brilham mais que as outras. Algumas parecem ter seu próprio ligar no espaço. Algumas brilham mais, outras menos. Algumas ficam ali, no seu canto. Algumas possuem nomes memoráveis, outras nem nome têm. Algumas fazem parte de contenções que são indispensáveis, outras dessas estrelas estão completamente sozinhas e são totalmente "inúteis". Umas brilham, outras observam essas brilhar. Eu penso que nós, seres humanos, somos como essas estrelas que brilham no céu. Alguns brilham mais, e outros brilham menos.

Pensar que somos estrelas, no fim acaba se tornando deprimente. E se uma estrela que não brilha tanto sumisse amanhã? Você iria notar? Ou seria apenas menos uma estrela no céu? Se uma estrela do cruzeiro do Sul sumisse ate a NASA se envolveria no caso. Onde está a estrela perdida? Apesar de serem únicas, algumas estrelas não possuem a mesma importância que outras têm. São apenas mais uma estrela no céu. Certa pessoa um tanto quanto especial pra mim, falou que se nós fossemos astrônomos ou estudássemos aquela estrela sem nome nós sentiríamos a falta dela, sentiríamos o vazio no céu onde deveria estar aquela estrela em específico. 

É reconfortante saber, no final de tudo, que alguém se importa com aquela estrelinha deslocada no meio de tantas brilhantes. É bom saber que o céu pareceria menos bonito na falta daquela estrela. Menos iluminado. Menos brilhante. Menos céu. Não é só menos uma estrela no céu. É menos uma estrela no céu. É algo grande. Talvez alguém olhe pra aquela estrela e sinta que não está só, que até mesmo na dançados céus, existe uma estrelinha deslocada querendo que alguém a note. 


É menos uma estrela no céu. É menos um sorriso em um rosto. É menos sentimento no coração. É menos amor. É menos uma pessoa na Terra. É algo grande. Cada uma dessas coisas são preciosas, precisam de cuidados. Não é "só" isso ou "só" aquilo. É tudo isso e tudo aquilo. É valioso. Valorize. Ame. Cuide. Sinta. Essa estrela não merece ser mais uma.



Posts relacionados

0 comentários