Aplicativos de organização

20:49


Provavelmente não sou a única que tem problemas com o tempo hoje em dia. É tanta coisa para fazer, tantas cobranças, tantas obrigações, que a pessoa fica meio louca (às vezes literalmente). E olha que as únicas coisas que eu tenho realmente o dever de fazer na vida são estudar & estudar. Se bem que isso já suga um bocado as nossas energias. Entãaaao tenho uma lista linda de aplicativos para organizar a rotina, os quais eu confesso que não vivo mais sem. O problema é que às vezes esqueço de anotar as coisas neles e depois fico perdida sem saber de nada, mas aí já é outra história...


Eu gosto muito de escrever em agendas também, mas usar celular é mais prático. Tá ali grudado na minha mão o dia inteiro, sem falar que em alguns aplicativos dá para colocar alarme, então minha memória bagunçada não se torna um problema tão grande assim. 

 Colleto Calendar 
Melhor aplicativo do mundo, juro. Coloco todos os eventos / provas / trabalhos / compromissos / datas especiais que tenho divididos em categorias de cores e ainda posso destacar o dia com uma cor diferente. Não é difícil de usar e as funções são bem rápidas de acessar. Ainda deixo o widget na tela inicial para poder consultar rapidamente sobre a minha semana. Nunca esqueço de nada e ainda dá para planejar direitinho o tempo de acordo com a prioridade das coisas. 

Só que o aplicativo não rola para homens haha É todo fofinho e cor de rosa, eu acho lindo. Não que seja enfeitado demais, é só que o seu mês vira um arco-íris quando você começa a dividir tudo por cores (mas não se preocupe, o cérebro comprovadamente decora e se organiza melhor com o uso delas).

 Days Left 
Pessoas ansiosas: esse aplicativo é para vocês. Dá para ficar contando quantos dias faltam (ou se passaram) até uma determinada data, como o seu aniversário ou o dia em que aquela pessoa chata vai embora rs. Você cria o widget, coloca na tela inicial do celular, nomeia, define a data, escolhe uma cor, escolhe um ícone e espera o tempo passar. Já testei outros aplicativos parecidos e acho que esse é o melhor, que dá mais liberdade. 

 Evernote 
Definitivamente o mais famoso da lista! Não preciso falar muito sobre ele, já que todo mundo conhece. Minha característica favorita é o fato dele sincronizar em vários dispositivos ao mesmo tempo, então posso usá-lo da mesma forma no computador, no celular e no tablet. Uso para colocar coisas que preciso me lembrar, como senhas, ou ideias que tenho, como algumas luzes que surgem na minha cabeça sobre o livro que pretendo escrever. 

O blog Morando Sozinha tem uma série de posts sobre o aplicativo, explicando algumas maneiras de usá-lo para organizar -toda- a sua vida. E são dicas bem práticas mesmo. 

 My Homework 
Serve, como o nome deixa claro, para anotar trabalhos, provas e atividades para casa. Então você fica de olho na data de entrega e marca os que já fez. Deixo o widget sempre perto dos aplicativos de redes sociais para poder criar vergonha na cara e estudar toda vez que pensar em dar aquela olhadinha de 5 minutos (3 horas) no Facebook. 

 Wunderlist 
É um aplicativo de listas. Só isso. Básico, mas bem necessário. É bom para anotar as coisas que você planeja fazer naquela semana, os filmes que pretende assistir, as suas metas, sua lista negra, por aí vai... Também é bem fácil de usar e tem até opção de compartilhamento. Sem falar que é outro daqueles que sincronizam para usar em vários dispositivos, amo isso 

Extra: O blog Sernaiotto publicou hoje um post sobre o mesmo tema, quem quiser ler também tá aí o link. Sem falar que a Paloma também disponibiliza vários materiais úteis, como blog planner e uma lista de coisas que você não pode esquecer em viagens. É bem legal.


Postado por: Ana Letícia

Posts relacionados

0 comentários