Tem certeza que é o caminho certo?

14:15


Eu olho o mapa em minhas mão, por que quanto mais eu viro mais parece que ele está de cabeça pra baixo? Viro mais uma vez, onde eu estou mesmo? Meu Deus, estou cada vez mais perdida, se eu virar pra a esquerda eu me perco, se eu virar pra direita eu vou voltar pra onde estava. Grande ideia a minha de viajar sozinha só com um mapa na  mão. "Eu preciso espairecer, conhecer o mundo.", eu disse, mas eu não podia conhecer o mundo com alguém que soubesse ler um mapa?

Nem ao menos lembro o real motivo por trás dessa viagem, o que eu tenho na cabeça? Titica? Claro, meu pai, sempre me fazendo seguir o caminho que ele quer que eu siga, primeiro com a faculdade de direito, depois com os filhos dos sócios que ele queria que eu "conhecesse". Ótimo, grande maravilha, eu queria achar meu próprio caminho e acabei perdida. Eu olho pra paisagem, é a primeira vez que eu paro pra olhar desde que me perdi, eu devia observar mais paisagem, era realmente bonita, eu me preocupei tanto com o destino que esqueci o mais importante: O caminho.

Minha mãe costuma perguntar toda vez que eu vou tomar uma decisão: "Tem certeza que é o caminho certo?", eu sempre pensei que era sobre aqueles ditados, pra pegar o caminho mais trabalhoso, mas que tem a satisfação maior. Mas não, o que ela quis dizer com o caminho certo seria aquele que eu iria traçar, mas que eu iria aproveitar do início da jornada a chegada. Dou mais uma olhada no mapa em minhas mãos.

-Está perdida, mocinha? - Um cara com mais ou menos com 40 anos me pergunta.
- Creio que sim, mas posso não estar.
- Você é meio confusa. 
- Só em processo de descobrimento.
- Ah, certo. Gostaria de ajuda? - Eu olho pro mapa.
- Não, obrigada, eu posso achar meu próprio caminho.



Posts relacionados

0 comentários