"Todo ser humano precisa de outro pra ser feliz." Será?

09:33


Aqui estava eu, pensando na vida (uma coisa que eu faço muito esses dias), quando um trecho de uma música me fez pensar "Fundamental mesmo é o amor, é impossível ser feliz sozinho.". É impossível mesmo ser feliz sozinho? Somos tão dependentes de outra pessoa, não apenas um companheiro, mas qualquer pessoa, ao nosso lado? Acho que todos nós já nos perguntamos isso a nós mesmos pelo menos uma vez na vida. 

Meu maior medo é ficar só na vida, estou admitindo mesmo. A ideia de olhar pro lado e não ter com quem conversar me apavora. Mas Tuane essa ideia não impossível. Tanto que muitas pessoas já se perderam por aí, ficando completamente sozinhas (ou não, alô Wilson do Naufrago), nem por isso elas morreram. Não, pessoas, elas não morreram, mas a solidão pode sim levar a loucura, o que pode, sim, causar a morte. Pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA) afirmam que existe uma relação direta e biológica entre a solidão e a queda da qualidade nos indicadores de saúde. Ou seja, pessoas, a vida pode ficar ruim, de verdade com a solidão. Medo da Tuane totalmente justificado.

Mas e aí? Como faz? Solidão mata, mas e daí? Se eu morrer sem casar, com uma casa cheia de gatos a culpa vai ser da solidão? Vamos entender o conceito da solidão primeiro, ok? Solidão vai além de se sentir só, ou morar em um apartamento com sete gatos. A solidão é um estado absoluto. Nem sempre quando você se sente só você está realmente sozinho, as vezes você só não olha direito. Não, meu querido, essa solidão não vai te matar. 

Segundo o meu, o seu, o nosso querido dicionário solidão é Estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão. Ermo, lugar despovoado e não frequentado pelas pessoas: retirar-se na solidão. Isolamento moral, interiorização: a solidão do espírito. Ou seja, isolamento total de uma sociedade, onde você tem contato com pessoas e uma civilização. Sim, o carinha do Naufrago era uma pessoa solitária, apesar do Wilson. Justamente por isso ele era uma pessoa solitária, ele estava se sentindo tão só que alucinou uma pessoa em uma bola.

Então, sim, queridos e queridas, todo ser humano precisa de uma sociedade para ser feliz. Nós seres humanos evoluímos de certa maneira que às vezes até esquecemos que nós também somos animais também, e quantos animais não andam em bando, precisam de outros também. Somos mais fortes juntos, e essa é a lei da vida, os mais fortes sobrevivem.


Posts relacionados

0 comentários