Crônica: Filas de banco

18:34


Antes de tudo, eu gostaria de lembrar a mim mesma que eu só tenho dezesseis anos e que tudo que eu vivi até agora foi só o início. O que estar por vir é ainda melhor, ou não, mas quem se importa? Se não houvesse surpresas, risadas, lágrimas e decepções, o que seria a vida? Seria uma burocracia sem fim, que nem fila de banco, sem graça e monótono. Então isso que eu chamo carinhosamente de texto vai pra todas as adolescentes que acham que o mundo acaba por tudo, ele não acaba, ele só fica mais escuro. Mas antes de qualquer arco-íris vem uma chuva que custa a acabar.

Amigo (a) que está lendo isso, caso você tenha passado por uma decepção amorosa recentemente não vai ser fácil ler isso, não foi fácil pra eu escrever, demoraram sete decepções ao todo pra eu refletir o quanto dramática eu posso ser. Mas aqui estou, escrevendo na minha mesa como sempre faço quando acho que não tenho mais a quem recorrer, é uma espécie de oração pra mim, faz tudo parecer claro como luz do dia.

Colega, se não deu certo tem um motivo bastante plausível, não ache que a vida vai acabar, ela não acaba. Não, eu não vou dizer que você é bom/boa demais pra ele/ela, por dois simples motivos: 1. Eu não conheço nenhum dos dois; 2. Ele/ela não era o certo pra você. Existem muitas pessoas por aí, uma delas vai ser o seu certo e outra o certo dela, nem sempre somos bons com quem achamos que não é pra gente. Ninguém perde com uma decepção, uma queda a mais é sinônimo de comemoração, mais um aprendizado, mais uma lição.

Atenção: Cair no mesmo buraco duas vezes não é aprendizado, é burrice. Tome cuidado. Apesar do que sua mãe diz, burlar as regras faz bem pra alma e pro coração, mas aprenda a burlas direitinho, cair numa cratera também é burrice, pular nela é uma aventura, saiba vive-la. As quedas machucam, mas o que não te mata te fortalece e o que te faz chorar, normalmente, te faz crescer e aprender. Não se sinta triste ou sem valor porque um cara (ou uma garota), de bilhões que existem no mundo, não te quis ou não deu certo com você. 

Você vai se envolver com uns trinta caras ou mulheres na sua vida, vinte e nove vão dar errado (ou até todos os trinta, quem sabe?), mas o importante é saber que você não precisa de ninguém pra se sentir bem ou pra sorrir, olhe pro lado, olhe pra sua família e amigos eles estarão ali pra você. Sorria, a vida é curta pra se demorar em lágrimas. Aproveite sua queda, ria dela, mas não se demora a levantar, a vida é curta, não faça dela mais uma fila de banco.

Postado por: Tuane Peres


Posts relacionados

0 comentários