Não se sinta obrigado a namorar, se sinta obrigado a amar

12:00


Eu, pessoalmente, acho o dia dos namorados um dia peculiarmente fofo e estranho. Claro, o dia que os solteiros, estranhamente, se sentem desconfortáveis e carentes. Eu também passei por isso. Eu admito. Eu reclamei muito, fiz questão de reclamar e fazer piadinhas no Twitter. Mas o que seria dos solteiros nesse dia tão magnifico, para os casais, se não fossem essas situações? A carência bate e você se sente numa estúpida obrigação de ter alguém pra postar aquela foto no Facebook nesse dia tão maravilhoso. Você não é! A única coisa que você é obrigado a te nesse dia e em todos os dias da sua vida é felicidade. Nunca esteja com alguém porque se sente obrigado a estar com X ou Y. Um dia um Z vai aparecer na sua vida e te fará mais feliz que todo o alfabeto junto. É piegas dizer isso? Eu sei que é. Mas é a verdade

Um conhecido veio falar comigo, ele disse, com as seguintes palavras: "Estou tão carente hoje que eu pediria alguém em namoro". Não namore ninguém porque está carente. Abrace pessoas porque está carente. Peça abraços porque está carente. E quando essa carência passar? Vai jogar um qualquer no lixo? Ai quando voltar? Vai pegar outro qualquer pra namorar? Não faça isso. Namorar é algo sério, é algo que você faz quando sente algo por aquela pessoa que não vai acabar de hoje pra amanhã como a carência. Qual a diferença vai fazer você estar ou não namorando no dia dos namorados, se você nem se quer gosta da pessoa, afina? Nenhuma. Você só vai ser mais um consumidor enlouquecido nas lojas procurando algo pra uma pessoa que você conhece tão bem quanto conhece o pé da sua mãe. "Eu vou estar menos carente", vai. Mas a que preço? Ter que ficar com uma pessoa que você não sente absolutamente nada por mais dias por simplesmente um? Ou pior, magoar essa pessoa porque você estava "carente".

Não existe nada pior do que estar com alguém que você não gosta apenas por "obrigação". Não, meu caro, está totalmente errado. Estar com alguém que você não gosta é como trocar o pote de ouro no fim do arco íris por pedras com apenas 5 metros de distância dele. Se orgulhe da sua carência, ela significa que você está esperando alguém especial pra mata-la, alguém especial pra te fazer sorrir. Se sinta obrigado a ser feliz, sorrir e, principalmente, amar como se não houvesse amanhã.


Postado por: Tuane Peres


Posts relacionados

0 comentários