Respire Sophia

17:35


Respire Sophia. É apenas seu pai. Aquele pai que você não vê  há cinco malditos anos, mas ainda sim é seu pai. Que vontade de dar meia volta e voltar pra França. Meu subconsciente pesa. Mas minha mãe está aqui, numa cama de hospital, me esperando. Não custa nada aguentar aquele homem terrível. Não se for pela minha mãe, não é mesmo?

- Moça? - Sou acordada da minha reflexão por um homem de porte médio e cabelos negros que parece ter seu 40 anos. Ele está com meu passaporte em mãos - Você deixou cair. Estava distraída e nem viu.

- Ah, obrigada. - Dou um leve sorriso, o melhor que eu posso fazer, e pego meu passaporte de suas mãos.

- Por nada. - Ele dá um sorriso confortador e vai embora.

É a hora. Encarar todos os meus fantasmas dos passados que eu deixei para trás entrando naquele avião pra França. Lucas, meu pai...Carol. Queria poder me jurar que essas pessoas não me afetarão nessa viagem, mas sei que vão. Cansei de mentir pra mim. Eu sei que vou ficar confusa perto do Lucas, abalada perto do meu pai e extremamente com raiva perto da Carol. O que será de mim aqui? E sem minha mãe, com ela presa em um hospital, minha única confidente... Chega de suposições, Sophia. Coragem. Seja brava e passe por essa maldita porta de vidro. 

Pego minha mala, checo se meu passaporte está aqui. Vamos lá. Respiro fundo, aperto minhas mãos na bolsa e começo a marchar em direção ao portão de vidro. Respiro fundo de novo. Vejo meu pai. Ele acena. Eu não posso acreditar no que vejo. O Lucas com seu melhor sorriso tímido, meu pai sorri de uma orelha a outra.

Eu começo a sentir que estou hiperventilando. Taquicardia. Por onde eu fujo? Eu quero correr de volta pra França. Ok, Sophia, um passo de cada vez. Controle a respiração e seus batimentos. Relaxe. Respiro de novo, começo a andar. Consigo chegar até eles. Eles me abraçam e dizem oi. Onde está minha voz?Cadê minha reação? Não acho meus braços. Cadê minha voz? Respira, Sophia, respira. Encontro minha voz, finalmente.

- Oi. - É o melhor que pode fazer?! "Oi"?!

É, parece que vai ser uma longa temporada no Brasil...


Postado por: Tuane Peres


Posts relacionados

0 comentários