Pra pensar: Imagine The Possibilities

16:26

O que falar sobre esse comercial da Barbie que mal terminei de ver e já considero pacas? Sim, bonecas Barbie, as polêmicas.

Não é um segredo que a marca é super criticada por valorizar apenas um esteriótipo de mulheres: loira, branca, alta, magra e de olhos claros. Se não é um segredo para nós, obviamente também não é um segredo para a Mattel, que é bem ciente da questão e, recentemente, lançou bonecas com novos tons de pele, cores de cabelo, novos rostos e outras novidade. Um avanço e tanto, né?

Mas esse post não é para falar disso, e sim para dar um divulgada no novo comercial das bonecas Barbie. Com a campanha Imagine The Possibilities (Imagine as possibilidades), lançada no começo desse mês de Outubro, a marca busca acabar com essa ideia de que as meninas só brincam de casinha com as bonecas porque é o que elas farão no futuro. Elas podem ser e fazer o que quiserem, e é o que elas têm a oportunidade de fazer no vídeo.

As meninas relataram que profissões sonham ter no futuro, e no vídeo, incorporam isso e surpreendem as pessoas ao redor sendo pequenas médicas veterinárias, professoras, treinadoras de futebol e empresárias. Me senti representada, sim. Então lá vai o vídeo:




Postado por: Bárbara Andrade


Posts relacionados

0 comentários