TAG: Séries

19:41



Sim, essa TAG é antiga como vovó. Mas eu queria fazer algo relacionado a séries, já que todos acham que eu já vi todas as séries o mundo. Não foram todas, foram apenas muitas. Eu não queria fazer um #top porque eu não saberia selecionar minhas preferidas, talvez um dia eu faça um #top de séries que mudaram minha vida, mas para isso eu teria que fazer uma reflexão monstra. Eu juntei duas tags porque eu achei que uma só fosse muito pouco pra responder e foi extremamente difícil de fazer porque cada item eu parei pra pensar 1 hora pra depois responder. Então aqui vai.

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos? Friends.


Essa pergunta é capciosamente terrível de responder porque eu amo todas as séries que eu parei pra assistir na vida. Então eu mudei a pergunta pra: "Série que mais mudou minha vida". Antes de Friends eu já tinha visto muitas séries, mas não tinha completado nenhuma. Eu posso dizer que Friends iniciou minha longa jornada pelo mundo das séries, já que eu vi 10 temporadas de Friends em dois meses, durante as férias.

Friends é basicamente uma Sitcom sobre um grupo de amigos e como eles vivem o dia a dia. Não tem um roteiro extremamente complicado ou voltas mirabolantes. Friends é uma séries extremamente leve e ótima para se assistir depois de um dia longo no trabalho. Você se envolve com os personagens e você se pergunta se terá uma grande amizade como essa na sua vida. É muito bom.

2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos? Chandler - Friends


Outra pergunta terrível, cada série que eu vejo eu me apaixono por um personagem diferente. Normalmente são personagens carismáticos e engraçados, eu simpatizo com eles facilmente. Eu escolhi o Chandler por ele estar na minha série "preferida". Ele é incrivelmente engraçado e demonstra suas fraquezas sem se deixar abalar por elas.

3- Cite uma série que você viciou? Fuller House


Fuller House é a continuação de Full House, ou, também conhecida como Três é demais. Três é demais foi umas das séries que marcou minha infância, quando anunciaram que teria uma continuação eu fiquei bem feliz, principalmente sabendo que estaria sendo feita por boas mãos (Netflix). Quando a série lançou eu a vi em menos de uma semana e achei maravilhosa. O humor da série é limpo e maravilhoso, eles conseguem ter um timming perfeito pra cada piada. 

A série é basicamente a mesma história, só que agora com personagens mulheres como protagonistas, o que vem se tornando uma tendencia maravilhosa. DJ, a personagem principal, perdeu o marido, que era bombeiro, ficando sozinha com seus três filhos. Após sua irmã e melhor amiga perceberem que ela não daria conta de ficar sozinha com os meninos, Stephanie Tanner e Kimmy Gibbler decidem a ajudar.

4- Cite um personagem que você tem algo em comum. Lily - How I Meet Your Mother 

Foto representando claramente minha relação com Ana e Babi

Lily é, definitivamente, a mãezona do grupo. Ela quem cuida de todo mundo e faz tudo por todos os seus amigos. Ela é sempre prestativa e da broca em todos, além de ser carinhosa e amar seus amigos. Eu me identifico com a Lily pelo jeito dela amoroso e estressado. 

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não. Breaking Bad


Eu tentei ver Breaking Bad duas vezes e não consegui, não me entra, sinto muito. Eu fico entediada. A trama é muito boa, mas eu acho a dinâmica meio chata. Talvez eu de mais uma chance pra série daqui uns tempos.

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos? Jessica Jones


Precisamos falar sobre Jessica Jones. Eu ia colocar Bones, mas, por motivos de item 9 e 11 eu não vou colocar. Jessica Jones é uma serie incrível e uma das poucas que coloca um personagem feminino como forte, independente, além disso, uma heroína. A série aborda o tema relacionamento abusivo e perseguição de uma maneira maravilhosa. Você se envolve nos problemas psicológicos da protagonista.

Jessica é uma detetive particular que tem sua própria agência de investigações, a Alias Investigations que esconde dois segredos obscuros: 1. Ela tem o poder da superforça (ah). 2. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Seus fantasmas do passado voltam e ela terá que enfrentar todos eles.

7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série. Orange Is the New Black


Eu odeio a Piper, sério. Desde o primeiro ep de OITNB eu acho que ela é se graça, chata, sonsa e só faz merda. O que sustenta a série não é ela, são as outras detentas. Eu amo Orange, acho a série maravilhosa, mas a Piper não me desce.

8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira? Clandestinos. 


Clandestinos foi uma mini série brasileira. Eu lembro que eu ficava acordada até tarde no domingo escondida da minha mãe pra ver essa série. Clandestinos era o meio perfeito do humor como drama. Todo ep você se divertia e se emocionava com os personagens.

A série acompanha Fábio, um aspirante a ator e diretor de teatro que resolver fazer uma peça sobre jovens atores que sonham em se mudar para uma cidade grande e ser artista. Ele convoca diversos atores para fazer testes e eles têm 9 minutos para mostrar do que são capazes.

9. Qual série você indica para todo mundo? Bones


Eu pretendo fazer um post só sobre Bones aqui no blog. A série é maravilhosa. Eu geralmente odeio series procedurais, por vários motivos, mas Bones é diferente. Você consegue se envolver com os personagens e se identificar com a trama, além de dar boas risadas e chorar muito. Bones consegue nos fazer pensar que todos temos um motivo pra ser como somos.

Bones fala sobre a Dra. Temperence Brenan, também conhecida como Bones. Dra. Brenan é procurada pelo FBI para identificar os restos mortais de um corpo, porém, com a sua equipe do Jefersonia e seu companheiro Both, Bones consegue solucionar vários crimes. "Bones" se passa em volta de crimes e em torno dos conflitos de seus personagens.

10. Qual série tem o melhor figurino? Reign


Eu abandonei Reign faz algum tempo, por falta de tempo mesmo. Mas devo admitir que figurinos de séries de época são especialmente difíceis de serem feitos, principalmente por serem de uma era medieval, onde tudo era exagerado e pomposo.
11. Qual foi a última série que você assistiu? Bones


Já falei sobre Bones no ítem 9, eu viciei nessa série de uma maneira incrível. Eu venho assistindo, no mínimo 1 episódio dessa série todos os dias. Estou viciada.
12. Já ficou triste com o final de alguma série? Gilmore Gilrs


Eu fico triste com o final de todas as séries. O fim de um ciclo, uma era. Mas Gilmore Girls não me deixou triste por ser triste ou só por ser o fim de uma era. Foi porque não teve um fim. A série acabou e deixou tudo meio em aberto do que ia acontecer com seus personagens. Eu amava ver Gilmore Girls e ansiava saber o que ia acontecer no final com os personagens, mas ela deixou TUDO sem um final esclarecido. Fiquei bem aborrecida. Por sorte, amém, a série vaio voltar esse ano. Obrigada Netflix.

Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

13. Qual personagem você gostaria de ser? Sun - Sense8


Preciso dizer o motivo? A Sun é extremamente forte e independente em tudo que ela faz. Ela aguentou o pais machista, o irmão aproveitador, a morte da mãe, além das milhoes de coisas que aconteceram ao longo da série. Sun, eu te amo.
14. Qual série você tem vontade de assistir? Game Of Thrones


Todos falam de GoT, todos me dizem pra assistir, eu me sinto bem por fora de vários assuntos por não assistir a série. A trama parece ser interessante e pelo que vejo o envolvimento com os personagens é intenso. As conspirações e teorias sobre GoT voam soltas e até eu que não assisto me interesso e procuro sobre.

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

15. Qual série você não tem vontade de assistir? The Walking Dead


Não me matem, eu só acho sangrento e meio sem graça. Eu nunca tentei realmente assistir essa série, mas eu nunca tive necessidade de conhecer pra valer. Eu só nunca quis mesmo.
16. Você já assistiu alguma série só por assistir? CSI


Como havia dito, eu não gosto de séries procedurais*. Você não se envolve com os personagens e não tem tempo de se apaixonar pela história antes que ela acabe. CSI é aquele tipo de série que eu botava em um canal qualquer e estava lá, passando. Eu sempre paro pra assistir, mas nunca quis me aprofundar e assistir de verdade. 
*Procedural: Serie que todo episódio tem um caso/história diferente.

17. Pense em alguém, diga o nome dessa pessoa e fale uma série que vocês gostam em comum. Clara, Sense8


Eu não podia deixar de falar de Sense8 aqui. As irmãs Wachowski tem ideias muito interessantes pra filmes/séries de fantasia. Desde Matrix elas não emplacavam nada, com Sense8 isso mudou. Essa série é confusa nos primeiros episódios, mas por favor, não desistam dela. A trama, quando você a entende, te envolve e você não consegue mais parar de assistir e tentar descobrir o que está acontecendo. Além dos personagens que são só amor.

Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

Postado por Tuane Peres

Posts relacionados

2 comentários

  1. Cadê Glee nessa lista? Nem como menção honrosa, aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia colocar, mas não se encaixou em nenhuma categoria :/

      Excluir