Planners digitais da Dona La Dona

19:10


Alguém aí, além de mim, tem problemas para organizar a vida sozinho e seguir uma rotina? 

Eu sou aquariana e, de acordo com 90% dos sites do Google que falam sobre astrologia, pessoas do meu signo detestam seguir rotina e adoram viver cada dia como se fosse o único. Porém, contrariando os astros, e por causa da minha ansiedade, eu preciso sim de uma rotina e gosto de ter tudo anotadinho. Não serve no celular, porque eu esqueço. Não serve de cabeça, porque eu fico muito ansiosa pensando em tudo o tempo inteiro. Tem que ser no papel, tem que ser organizado em listas e precisa seguir o cronograma. É o melhor jeito de manter a cabeça e a vida em ordem. Além de que é muito legal fazer todo esse planejamento caso seja num espaço bonito e específico para isso (= 

Um planner digital é um arquivo feito para planejamento pessoal que você pode adquirir e imprimir quantas vezes você quiser. A internet é cheia de planners digitais gratuitos e eu costumava a usar alguns deles, mais aqui estão alguns motivos pelos quais parei de fazer isso: 
  • Por ser um trabalho gratuito, raramente é muito bem elaborado. Os melhores planners são pagos, é claro, e os gratuitos são simples e sem muitas opções. Além de que você não costuma receber nenhum suporte quanto ao produto que você está adquirindo, porque ninguém deve nada a você. 
  • Nenhum conteúdo na internet é criado por acaso. Sempre há alguém por trás que dedica uma parte de seu tempo para desenvolver um trabalho. Às vezes essas pessoas disponibilizam, por motivos diversos, seus trabalhos gratuitamente para que qualquer um faça download. Mas a maioria cobra pelos seus serviços, e com toda razão! É preciso valorizar o tempo gasto por quem estudou, buscou se aperfeiçoar e produziu conteúdo. É claro que sair pegando tudo de graça é mais fácil, mas vale a pena investir em algo de qualidade e reconhecer o esforço do criador. 
Um dos grandes problemas de aquirir planners digitais, para mim, é que a maioria dos sites que vendem são gringos, e eu não tenho cartão internacional. Maaaasss Talita, a irmã de Tuane (aqui do blog), abriu uma loja online recentemente para vender planners feitos por ela. Existem vários tipos e eles têm as mais variadas utilidades, além de serem muito bonitos. Eu ficava babando alguns no Instagram, até que Talita me enviou para que eu experimentasse. E eu estou fazendo esse post para mostrar como estou usando eles e dar minha opinião. 



Primeiro um dos meus favoritos <3 Preencher com canetinha colorida fica mais bonito, mas como eu estou sempre fazendo alterações, prefiro preencher os planners a lápis e evitar rasuras.


Os planners que recebi são variados, desde planejamento mensal até agenda de provas, mas é bom ter todas essas informações separadas para não confundir nada.






Comecei a usar essa semana, mas devido a experiências anteriores, sei que esses planners vão ter muita utilidade para mim. O design é lindo e está tudo bem dividido, então eu adorei <3 Vocês devem ter notado também que eu preenchi os planners de escola com "2° bimestre" e devem ter estranhado já que estamos em agosto, mas o calendário do meu colégio é atrasado mesmo, por isso estamos terminando o primeiro semestre agora. O que quer dizer que a importância de me organizar está triplicada, pois todos os professores estão marcando prova e eu preciso planejar meus momentos de estudo.

Enfim, obrigada Talita <3


Uma Pergunta Por Dia: 



Aproveitando o post, queria fazer um comentário sobre o livro que eu vinha babando há tempos e só agora adquiri. O Q&A a Day é um livro interativo que eu sempre quis comprar, mas, novamente, só vendia em sites gringos. Até que, um dia, fazendo uma compra aleatória na Saraiva, achei esse livro na versão em português lançado pela Intrínseca. Nem pensei duas vezes: comprei. 

O objetivo é responder a uma pergunta por dia, mas você faz isso por 5 anos. Cada página tem uma pergunta e cinco espaços para preencher, então a cada ano é uma resposta diferente. Acho que a melhor época para adquirir um livro desse tipo é a adolescência mesmo, quando você muda mais a sua visão de mundo (a medida que você o conhece...) e as respostas com certeza serão muito diferentes no final. Estou ansiosa para concluir e ver o que mudou (= 


Contatos Dona La Dona: 


Site para comprar online

Postado por: Ana Letícia 

Posts relacionados

0 comentários