#Top5 Meus blogs favoritos

21:33

Imagem de alternative, black, and green

Nessa saga de seguir e criar blogs desde 2010 descobri muita gente inspiradora que me acompanhou por toda a minha adolescência e de certa forma moldou um pouco do que a minha personalidade é hoje. Nesse meio tempo, deixei de seguir certas pessoas por não me identificar mais, porque elas pararam de atualizar ou porque o conteúdo se tornou muito publicitário. Eu gosto muito de blogs à moda antiga, sabe? Quando as pessoas dividiam suas experiências e sentimentos e a gente se identificava. Às vezes publico textos meio distantes de mim por aqui, mas alguns refletem exatamente como estou me sentindo e, prestando bem atenção, dá pra saber exatamente quais são eles. 

Portanto, vim compartilhar com vocês algumas blogueiras que eu acompanho há algum tempo e outras que nem tanto, mas que atualmente estão me inspirando e entretendo. Eu as acompanho geralmente pelo Bloglovin', disponível na web e como aplicativo, um site cuja proposta é organizar todas as atualizações dos blogs que você gosta. Os posts novos vão aparecendo no feed e você pode até salvar os que preferir. É bem prático, o ruim é que não direciona diretamente para a página do blog, então até hoje não sei se isso dá visualização ou não. 

Ah, antes que eu acabe dizendo isso em todos os tópicos: com todas elas eu sinto uma identificação gostosa, como se fossemos amigas de longa data. Sendo que nem nos conhecemos. É isso que acho que legal nos blogs, essa possibilidade de sentir que não se está sozinho. E eu ficaria muito feliz em saber que eu proporciono isso para alguém também. 

OBS: não está em ordem do que gosto mais (essa ordem não existe).

Gabi Barbosa 

Encontrei o Teoria Criativa, como costumava se chamar esse blog, por acaso no Bloglovin', e foi um achado muito feliz. A Gabi compartilha suas opiniões, dicas sobre ter um armário mais minimalista, entretenimento, entre outros assuntos cotidianos. Não me considero tão parecida com ela, mas me identifico muito e adoro seus textos. Ta aí uma coisa interessante né? A gente não precisa ser semelhante para criar uma conexão com alguém, basta estar aberto ao que ela tem a oferecer. 

Pequenos Monstros

Relata o cotidiano de um casal e seus cachorros que vivem por aí como nômades digitais. Eles contam as dificuldades de seguir esse estilo de vida e de trabalho, as experiências nas cidades nas quais eles moram por algum tempo e as descobertas - interiores e exteriores - que eles fazem durante essa jornada. Pode parecer fácil viver assim, mas não é para qualquer um, viu? Eu mesma não conseguiria, confesso, por mais que goste de viajar. Preciso das minhas raízes. Enquanto eles precisam colocar as deles em cada cantinho do mundo por onde passam.

Porém, lendo cada relato, aumenta mais ainda minha vontade de sair por aí e desbravar o mundo, mesmo que não seja da mesma forma. Criei um interesse imenso por países asiáticos e já considero visitá-los como uma meta de vida.

Paula Buzzo 

Como assim, uma Youtuber? Sim, pessoal, é uma Youtuber, mas a Paula era blogueira de longa data antes. Conheci através do Depois dos Quinze, o qual deixei de acompanhar, e adorava as publicações do Não Provoque. Mas a Paula, como explicou em um vídeo recente, desativou o blog por motivos pessoais e migrou para o Youtube por tempo indeterminado.

Ela mora na Austrália com o namorado e eu acompanhei toda a saga dela para se estabelecer por lá. E não foi fácil não, viu? Além disso, o casal viajou bastante em 2016, o que rendeu muitos vlogs legais por países asiáticos. Talvez a Paula volte a ter blogs futuramente, mas isso ainda é incerto. 

Desancorando

Sabe aquelas pessoas que dá vontade de abraçar sem nem mesmo conhecê-las direito? É a Maki. Foi no Desancorando que peguei as maiores referências para construir meu Bullet Journal, li alguns dos textos sobre cotidianos mais doces e descobri o que eram doramas - apesar de não gostar deles. Não sei bem o que falar porque esses blogs pessoais tem muita pluralidade de conteúdos, mas posso afirmar que é um dos meus favoritos e vale a pena conferir.

Sernaiotto

Como a própria descrição sugere: um blog sobre blogs! A Loma aborda muitos assuntos no Sernaiotto, como sua experiência morando em Seoul e seu desafio fotográfico (eu já fiz, quem lembra?), mas acredito que o conteúdo mais procurado seja justamente o que ela produz para os próprios blogueiros. Ela dá minicursos, disponibiliza planners e faz posts dando dicas valiosas. Acompanha-la deveria ser regra para qualquer um que tem um blog e gostaria de fazê-lo crescer.

Postado por: Ana Letícia 

Posts relacionados

0 comentários