#30DAYSBLOG Desenhe-se

21:46

Eu mesma, por eu mesma

Dia 04 - Desenhe-se 


Desenhar-se, por mais incrível que pareça, é extremamente difícil. Não só pelo fato de que desenhar em si já é uma prática que exige certo treino e conhecimento, nem só porque traços humanos são bem específicos e únicos. Fazer um autorretrato é duro porque nós não vemos nossos traços diretamente toda hora, é necessário um espelho ou uma foto e quando estamos fazendo o desenho sempre mudamos um traço ou outro, normalmente aquele que não gostamos em nós mesmos.

Quando Ana pediu pra eu fazer esse desafio do dia eu já fiquei meio pé atrás, faziam alguns meses que eu não desenhava de verdade, por conta do enem e da rotina que vem se tornando mais dura a cada dia que passa. Contudo aceitei de bom grado, passei o dia fazendo esboços e jogando-os fora por nunca passarem nem perto dos meus traços. Até que cheguei em casa a noite e resolvi sentar e fazer direitinho. Foi quando saiu algo ligeiramente parecido, mas eu quis implementa-lo digitalizando o desenho e, claro, melhorando certas coisas.

Esboço

No fim, eu até que gostei do resultado e achei ligeiramente parecido com a obra original (eu mesma), além disso, pude fazer uma das coisas que mais me dão prazer e me deixam conectada comigo mesma: Desenhar.


Postado por: Tuane Peres

Posts relacionados

0 comentários