#30DAYSBLOG liste 5 músicas favoritas!

20:43

Imagem de alternative, atmosphere, and girl

Não sei de onde tirei esse item do desafio porque É MUITO DIFÍCIL. Fui incapaz de eleger minhas 5 músicas favoritas, então apenas separei cinco músicas que tenho escutado bastante. Essas coisas dependem muito de estado de humor e tudo mais, por isso detesto definir "favoritos" na minha vida. Porém, deixarei o link do meu Spotify aqui para vocês descobrirem outras mais, caso gostem. 

Alex Turner - Piledriver Waltz

Conheci a música, como muitos, ao assistir ao filme Submarine. Ela foi escrita especialmente para isso, é uma das que toca lá no finalzinho, se não me engano. De acordo com o que já li, muitas pessoas concordam que a letra trata da efemeridade do amor e dos relacionamentos, o que faz sentindo com o contexto do filme, e quando ele diz que "trocou um cronometro numa gota d'água por areia de ampulheta", só está pedindo por mais tempo.


A Rush of Blood to the Head - Coldplay

Sempre chega um momento dessa música em que eu inevitavelmente fecho os olhos e deixo minha mente ser preenchida por ela. Parece que eu estou em êxtase. Gosto muito de Coldplay e foi difícil escolher uma só música para incluir nessa lista, então pus os fones de ouvido e elegi a que mais me fizesse apagar do mundo ao meu redor. Bom, essa foi a vencedora.

I Could Have Done More -Schindler's List

Adoro trilhas sonoras de filme e sempre pesquiso playlists no Spotify para ouvir. Não preciso ter assistido ao filme, necessariamente, só preciso gostar da música. Não uso música instrumental somente para estudar, gosto em diversas situações da vida. Essa é uma das que mais gosto (só é meio triste...).


Entrelaços - Scalene

Eu não sei porque gosto tanto dessa música. A melodia, a letra, ou algo inexplicável, me envolvem de um jeito que eu consigo me desligar completamente do mundo ao meu redor. Quando menos espero, já estou cantando a todo pulmão. Definitivamente algo que não dá para ouvir em público né? :p


Quando Bate Aquela Saudade - Rubel


Essa música tem um significado bem especial. Eu escutei bastante durante minha viagem para Europa, que foi bem quando eu e Xia estávamos fazendo um mês de namoro, e nós estávamos naquela fase bem apaixonada de se descobrir. Eu percebia o quanto gostava dele quando colocava no repeat e cantava os versos baixinho "é você que tem os olhos tão gigantes e a boca tão gostosa, eu não vou aguentar...".


Postado por: Ana Letícia 

Posts relacionados

0 comentários