#30DAYSBLOG sete dias de gratidão

22:07


Primeiramente, estou grata por estar postando isso no dia certo. Em segundo lugar, queria dizer que foi um desafio muito gostoso de fazer. Havia dias em que eu forçava a minha mente para encontrar algo pelo que eu era grata e isso demorava um pouco, mas quando eu encontrava, por menor que fosse, sorria instantaneamente por lembrar do quanto fiquei feliz no momento. Não há grandes acontecimentos na lista. São apenas alegrias cotidianas. No entanto, é justamente por elas que nós devemos ser gratos. É a simplicidade da vida que nos fazer enxergar nela um sentido. 

01/05 - Almocei peixei e lasanha de berinjela
É, bem simples o primeiro item hehe lasanha de berinjela é dos meus pratos favoritos, especialmente se feito pelas mãos da minha mãe. Como eu almoço marmita, geralmente minha comida se resume a feijão, arroz e carne, por isso fico bem feliz com variedade. Além disso, é justo ter gratidão por comida gostosa, né? São essas coisinhas do dia a dia que fazem a gente feliz. 

02/05 - Passei um bom tempo com minhas amigas
Nós somos cinco. Cada um está vivendo seu próprio caos particular. Em meio aos buracos negros que são nossas rotinas, nós encontramos formas de nos encontrar e colocar o assunto em dia. Ah, e quanto assunto! Faz muito bem dar um "pause" na vida de vez em quando para passar um tempo com quem se ama. Sou absolutamente grata por isso. 

03/05 - Minha autoestima dá sinais de vida
Não quero falar muito sobre isso. Foi só um dia em que eu estava me sentindo bem. Eu tento fazer com que esses dias se repitam, mas aparentemente é maior que eu. Obrigada, mente, por esse dia de descanso. 

04/05 - Comprei uma tiara incrível
Uma não, duas! Sim, isso me deixou incrivelmente feliz. Há tempos estava procurando soluções para o meu cabelo, pois nem todos os dias ele está afim de colaborar comigo, então encontrei tiaras lindas numa feirinha que ocorre às quintas-feiras no IFRN central. Todo mundo me elogiou porque ficou muito bem em mim, e eu me senti maravilhosa. Nunca mais vou me sentir culpada por ter tido preguiça de lavar o cabelo na noite anterior. 

05/05 - Assisti a uma palestra muito inspiradora 
Todo mundo sabe que eu quero ser arquiteta. Foi algo que decidi há anos e o contato com a área no IFRN só meu encheu de mais certezas. Assisti a um seminário sobre BIM e LEAN, conceitos inovadores da construção civil, e o fechamento foi com uma arquiteta que falou sobre a experiência dela aplicando esses conceitos efetivamente no mercado de trabalho. O que ela disse, os projetos mostrados, a discussão sobre, NOSSA! Eu fiquei ainda mais apaixonada. Além disso, estou desenvolvendo um projeto para uma disciplina do curso técnico e tendo a oportunidade de soltar toda a minha criatividade. Sinto-me muito grata por todo esse amor que tenho pela profissão que quero seguir. 

06/05 -  Mamãe fez pudim de goiabada para mim 
Certa vez, almocei numa padaria e me arrisquei na parte de sobremesas. Experimentei um mini pudim de goiabada que foi, sem exagero, a melhor coisa que já comi na vida. Cheguei em casa implorando para mainha aprender a fazer também. No sábado, ela finalmente se dispôs a fazer, de surpresa, para mim. Não ficou que nem o da padaria, claro... ficou melhor. E o mais legal de tudo é que a versão caseira não tinha nada de "mini" e eu nem precisava pagar por isso :p

07/05 - Passei o dia inteiro com Xia
Meus pais agora estão viajando todo final de semana, acho que estou virando uma criança abandonada. Então fui passar o dia na casa de Xia, porque o almoço era por conta dele. Passamos a manhã inteira cozinhando/assistindo filme e fomos almoçar tarde, mas valeu a pena, porque as batatas rosti ficaram maravilhosas! À tarde tiramos um cochilo bem juntinhos enquanto chovia lá fora. Não tem um detalhe desse dia lindo pelo qual eu não agradeça. 


Postado por: Ana Letícia

Posts relacionados

0 comentários