Projeto VII: Aliens

13:29

Olá terráqueos. Sim, eu estou viva, infelizmente a vida no século 2017 não foi easy, principalmente com as preocupações com o Exame Nacional do Ensino Médio, o famigerado ENEM. Mas após um tempão parada vim começar um projeto novo com a ajuda (por menor que seja) das meninas. O projeto irá funcionar da seguinte maneira: Uma vez na semana uma das meninas vai me dar um tema aleatório e eu terei que achar 7 filmes ou séries que contenham o tema em sua premissa ou no seu plot twist  (poderá conter spoilers, sinto muito). O tema dessa semana é: Aliens!

#1- E.T - O extraterrestre. 



Resultado de imagem para et filme

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade. Filme de Steven Spielberg, ganhador de 4 Oscars e indicado a 5 categorias, o filme é um dos grandes clássicos do cinema e você se apaixona e se cativa com a história do pequeno alienígena. 

#2 - Sinais.



Filme de 2001 de M.Night Shyamalan, o rei do plot twist, diretor de O Sexto Sentido e o novíssimo e aclamado Fragmentado. Após sua esposa morrer em um acidente de carro, Graham Hess (Mel Gibson) se muda para o campo, onde vira pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, por, desde a tragédia com sua cônjuge, questionar sua fé. Muda-se com ele eu irmão, um ex jogador de beisebol de campeonatos menores, para ajuda-lo a cuidar de seus dois filhos. Repentinamente surgem de misteriosos e gigantescos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos. O motivo? Eles mesmos, os aliens!

#3 - Alien: O oitavo passageiro.



Filme de 1979 prestigiado pela crítica, se tornando um clássico da ficção cientifica, além de conter uma das personagens femininas mais fortes do cinema. O longa retrata a história de tripulantes que, ao retornar para Terra, acordam do hiper-sono para investigar estranhos sinais de um planeta próximo. Após investigarem o local, um dos membros da nave é atacado por uma criatura estranha, o sobrevivente, que foi atacado, leva consigo para a nave um estranho embrião alienígena, que não para de crescer. Tornando um ataque isolado em constante terror em um ambiente fechado e no espaço.

#4 - 
Arquivo X.




Série de 1993 que teve seu fim em 2001, em sua nona temporada, porém volteou em 2016 com uma nova temporada com seis episódios para a alegria dos fãs. O programa virou uma lenda do gênero ficção cientifica, ela trata sobre dois agentes do FBI, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), que exploram casos não solucionados e inexplicados que envolvem o sobrenatural e seus fenômenos inacreditáveis. 


#5 - ALF o ETeimoso.



A série dos anos 80 que acompanha por 4 temporadas a família Tanner que acaba hospedando uma visita um tanto quanto inusitada: Alf, um extraterrestre que acaba caindo na garagem dessa família na Califórnia. E, com o passar dos dias, essa criatura estranha finda se tornando um membro dessa família.


#6 - V.



Série de TV exibida em 2009, porém cancelada em sua 2ª temporada. A premissa é que a Terra recebe convidados, os "vistantes", como são chamados, vieram de outro planeta, sendo uma raça pacífica, chegaram com palavras de paz e união com o objetivo de partilhar seus avançados conhecimentos tecnológicos, na esperança de criar um futuro melhor, para a espécie humana.. Porém, com a incerteza de terceiros pode acabar com esses planos.

#7 - Star Wars.




Creio que todos tem conhecimento do que se trata a franquia Star Wars no cinema, quadrinhos, Tv e tantos outros veículos de entretenimento. George Lucas é o idealizador desse mundo fantástico e fantasioso que é "Gerra nas Estrelas". Trata-se de uma ópera espacial com três trilogias, duas finalizadas e uma em andamento e alguns spin offs que estão saindo nos cinemas e na TV. Virando uma grande influencia na cultura pop, Star Wars é o responsável pelo início da "era blockbusters": Super produções cinematográficas que tornam-se fenômenos nas bilheterias e cebem por se tornar brinquedos, jogos, livros etc.

Postado por Tuane Peres

Posts relacionados

0 comentários