Duas novas ideias para amigo secreto

17:30



Postado por Ana Letícia

Olá pessoas maravilhosas!

Este é o primeiro post de 2018, um ano que eu gostaria de me esforçar pra caramba para fazer dele o melhor possível. Porém, iniciarei trazendo ideias bacanas que rondaram minha mente no finalzinho de 2017 e, graças aos meus amigos lindos, consegui colocar em prática. Tratam-se de duas propostas diferentonas de amigo secreto: amigo carta e amigo fantasia. 

Dia 27 de dezembro eu e meus Amis fizemos nossa reunião anual com os 10 componentes do grupo reunidos. Isso só ocorre uma vez por ano porque, além dos desencontros típicos de qualquer amizade, um dos nossos mora em Curitiba, como Babi, e só nos visita durante as férias. Já era esperado fazer um amigo secreto com contra de presentes baratinhos – nossa média era 10 reais – porque nessa crise não está fácil para ninguém. Aí eu surgi com as duas novas propostas para agitar nossa noite e também usá-los de cobaia para fazer esse post no blog rs. 

O sorteio 


Sorteei três amigos secretos seguidamente no mesmo dia. Pensei que seria uma confusão, mas até que deu certo. Cada sorteio era para um amigo secreto diferente, em um daqueles sites online que evitam de uma pessoa tirar a si mesma e ainda é possível aplicar restrições. 

Amigo carta 


Nesse, incluíram-se os dez Amis e Bárbara. A ideia inicial era combinar de todo mundo postar a carta nos correios no mesmo dia e, cada um que fosse recebendo a sua respectiva carta avisaria no grupo e deixaria sua mensagem de gratidão. Mas isso deu errado porque não sabíamos como funcionaria para Rosivaldo e Bárbara, pois, ambos moradores de Curitiba, ele viria para Natal na metade de janeiro e ela, viajaria para Porto Seguro com o pai. Então, devido a essa confusão, resolvemos fazer a troca de cartas pessoalmente. Apenas Bárbara enviaria e receberia pelos correios. Essa decisão tirou um pouco a magia da coisa, mas foi necessária para o nosso caso. 

Amigo fantasia 


A proposta foi a seguinte: era necessário se fantasiar e agir tal qual a pessoa que você tirou nesse sorteio. Vestir suas roupas, imitar suas manias e tirar sarro mesmo. Os outros teriam que adivinhar quem você é. Trata-se de uma espécie de amigo secreto zoeira que também funciona como uma boa homenagem para quem se ama. O melhor são as gargalhadas arrancadas pela imitação fajuta e a reação das pessoas ao constatarem como são percebidas pelos outros. 

A festa


Levamos música, comida e muitos ventiladores – porque verão no nordeste é para poucos. Andrey arranjou um pedaço de TNT gigante cor-de-rosa para imitar o tapete vermelho e dispôs cinco cadeiras de cada lado. Aquela era a nossa passarela. Cada um entrava ao som de uma música que lembrava seu amigo e eu era a responsável por tirar fotos dessa presepada. 


O primeiro foi Paulo, vestido de Rosivaldo. Ele pintou o rosto com uma imitação precária de barba, pôs uns óculos de sol e uma camisa de banda de rock. A musica era um rock aleatório que ninguém conhecia, porque Rosivaldo é diferentão. A melhor parte foi a imitação do andar engraçado e o sotaque sulista "e as capivaras?".


Rosivaldo entrou na passarela com vários lacres – literalmente – presos nas mãos, um capacete, vários enfeites de natal e descendo até o chão ao som de um funk. Quem conhece Talita já sabe que foi uma imitação dela.


Talita escolheu uma entre as diversas facetas de Gabi para representar. Os sons da natureza invadiram o salão quando a Gabi Ecológica de Tabuaté desfilou assim, com umas folhas na cabeça e um vestidão de humanas. 


Gabi não podia decepcionar nos memes na hora de se vestir de Tuane, logo ela, a conhecida por atacar o salgadinho das festa e perguntar quem vai para a praia segunda. Vestir-se de Tuane é bem fácil, basta se encher de referências sobre super-heróis e empinar bem muito o bumbum. Só achei que Gabi estava com muito cabelo para representar Tuane. 


Tuane era exatamente João Pedro. Uma bermuda destacando o popo, a camiseta de um cursinho de Natal e o melhor: um violão impresso em folha A4. Pena que não é possível mostrar por meio de fotos o andar engraçado que Tuane incorporou para imitar o nosso amigo. 


Braços abertos, roupas de frio e muitas referencias a bandeira do Brasil. Esse era João Pedro vestido de Andrey, nosso intercambista favorito. Foi uma representação maravilhosa, especialmente porque nos lembrava que Andrey estava de volta para nós, após longos meses sendo phyno nos Estados Unidos. 


Eu jamais vou esquecer de Andrey entrando como Tábata naquele salão. Ele estava usando meus óculos de sol, um colar de biscoitos de água e sal (em referência as legendas no Instagram dela), um biquíni (só a parte de cima, graças a deus) e um sorriso travesso que anunciava o que viria a seguir. Andrey virou as costas: ele tinha colado lá a foto de um ex-namorado de Tábata o qual ele não para de fazer piadas a respeito até hoje. Eu quase caí para trás quando vi. Definitivamente minha fantasia preferida. 


Olha, não acho que Tábata me representou bem, porque ela colocou Look What You Made Me Do para tocar e entrou rastejando, como uma cobra. Eu sou um amor! Nada nisso de veneno... rs. Ela usou uma saia florida, brincos de boquinha e desenhou até minha tatuagem no braço. OK, admito, nunca serei tão Ana Letícia quanto Tábata foi naquela noite. 


Por fim, o melhor da festa, que no caso sou eu. Fantasiei-me de Paulo da maneira mais tosca possível, pois não tinha muita alternativa. Peguei as roupas mais esportistas do meu pai e uma bola para jogar vôlei. Eu batia na bola e juntava as mãos, porque Paulo, além de atleta, também é um menino de Deus. Não achei que me sairia muito bem, mas me disseram que morreram de rir comigo, então acho que cumpri meu papel. 


Ah, tem mais uma pessoa... Marco não quis participar desse, porque não queria ter trabalho, e encarnou ele mesmo, com direito a performance. Exibido que nem ele mesmo, leonino. 

Depois, continuamos fantasiados no amigo carta e no amigo secreto convencional. Fizemos os dois meio misturados, para não ter que passar por aquilo duas vezes. Seria melhor com envio pelos correios, mas o importante é que deu certo. 



Posts relacionados

0 comentários