Indicação: Ouçam Wagner Almeida

19:10

Aconteceu num desses dias que não teriam nada de especial e uma pessoa importante da nossa vidinha muda isso com quase nada. Bárbara Stangherlin - já falei dela por aqui - me vem no whatsapp e me envia dois áudios. Demorei mais um bocado de tempo para descobrir que o nome das músicas eram "medo de voar" e "ao meu melhor amigo", mas de cara aprendi algumas coisas sobre Wagner Almeida e a preciosidade de suas músicas, que passei a escutar em looping.

Postado por Bárbara Andrade


Há exatamente um mês (post escrito em 05/05), descubro pelo instagram o lançamento de Crescimento/Desistência, pelo canal do Coletivo Geração Perdida de Minas Gerais (clica). Aí, pronto, desde então temos um FC Wagner Almeida em Curitiba composto por mim e em breve por todas as pessoas que eu encontrar na rua e mandar ouvir esse álbum maravilhoso. Esse rapaz de 19 anos conquistou demais meu coraçãozinho ao cantar sobre como somos levados a acreditar em recomeço em cada começo de ano e sobre como tudo que quer é deitar e sentir amado, salvo e então apagar.

Me pedi pra Barbs me dizer quem era, afinal, Wagner Almeida. Nas palavras dela: "é um menino doce e incrível, um dos meus melhores amigos". E, a gente sabe, estar entre os melhores amigos dos nossos melhores amigos quer dizer muita coisa.

Influenciado por uma galera massa como Mac Demarco, Umnavio, El Toro Fuerte e Fábio de Carvalho, Wagner escreveu em sua página pessoal do facebook o seguinte sobre o lançamento de Crescimento/Desistência:

"Todo o processo de composição e produção foi muito intenso e é gratificante de mais agora que to mostrando pra vocês. Agradecimento especial ao Nando, Fabinho, Mafius, Vitor, pessoal da Geração e todos os amigos e amigas que botaram fé e me apoiaram nessa."

O que eu tenho pra dizer sobre o álbum é: amém e obrigada Wagner por existir. Aos leitores do CDG, não poderia recomendar com mais sinceridade o som desse garoto. É cru, doce, precioso e verdadeiro. Entre os planos de 2018 está uma ida pra BH e espero que o universo me contemple com a possibilidade de ver Wagner tocar ao vivasso. Sem mais delongas, ouça aqui mesmo um pedacinho do que esse álbum tem a oferecer.


Encontre Wagner Almeida:
Instagram
Spotify
Youtube

Posts relacionados

0 comentários